domingo, 30 de outubro de 2011

Contraponto 6632 - "D. Mariza, cuida bem dele porque Lula é nosso amigo"

.
30/10/2011
D. Mariza, cuida bem dele
porque Lula é nosso amigo

Lula nas mãos do povo

Do Amigos do Presidente Lula

Essas notícias, quando chegam, sempre dá um baque na gente, num primeiro momento. O presidente Lula é tão amigo de tantos brasileiros que, mesmo para quem nunca o viu pessoalmente, o sentimento é como se fosse alguém quase da família que ficou importante e mora distante.

Os médicos já disseram que tem tratamento, tem cura, graças a Deus! E pelo visto não é nada tão grave assim. Então é só questão de tempo: enfrentar o tratamento e se curar. A presidenta Dilma passou por isso há pouco tempo, e está aí, forte e firme, e trabalhando como uma leoa, com todos os percalços, para acabar a obra de tornar o Brasil um país rico, sem miséria e justo.

Lula tem uma companheira maravilhosa de todas as horas, D. Mariza, que vai cuidar bem dele, como sempre cuidou, e não vai deixar ele fazer muita travessura, como viajar demais pelo mundo, até que os médicos liberem para fazer tudo de novo. E pelo que dizem, será a tempo do desfile na Gaviões da Fiel, no carnaval, em sua homenagem.

O duro é a recomendação médica de não poder conversar muito, por hora. O que todo político mais gosta é de uma boa conversa. Mas tudo bem, daqui a pouco estará liberado.

A gente, brasileiros do povão, que tem Lula como um amigo, só temos que oferecer toda a força, solidariedade, carinho, preces e fé.

Temos certeza que, mais uma vez, a esperança vai vencer o medo. Que Lula, como sertanejo forte, é um brasileiro que não desiste nunca, muito menos de continuar trabalhando para melhorar o Brasil e a vida dos brasileiros.

Lula, conte com a gente para o que der e vier. Nos dias em que estiver no "estaleiro", continuaremos, como sempre, defendendo sua política que é também a nossa, seu legado (que também é de todos os brasileiros), a sequência de suas políticas sociais e econômicas que não podem parar de avançar, continuaremos defendendo o governo Dilma (até de seus próprios erros, se for preciso), e não vamos deixar sem resposta nenhuma ofensa, nenhum ataque, nenhuma injustiça.

A gente só exige uma coisa: sua volta, sarado, para vermos Lula-lá de novo, com a força do povo, como o líder necessário que é para o Brasil de todos, independente de cargos que ocupa, porque até o seu vulto, mesmo após o término de seu governo, é fator de estabilidade social, institucional e garantia de preservar as conquistas dos mais pobres e dos trabalhadores. E é fonte de inspiração e de pressão para políticos (até os conservadores) nos estados e prefeituras terem que fazer governos mais inclusivos para todos.

É também o líder mundial necessário para ajudar a construir um planeta melhor. Toda a América Latina e África não podem prescindir das articulações de Lula. Os próprios países ricos só terão a ganhar com mais justiça social e equilíbrio no mundo, e os 99% de seus povos já estão percebendo que um outro mundo é possível.

Um beijo da Helena, um abraço do Zé Augusto, e de todas as amigas e amigos do Presidente
Lula.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista