quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Contraponto 6548 - "Hugo Chávez volta à Venezuela e diz estar curado do câncer"

..

20/10/2011

Hugo Chávez volta à Venezuela e diz estar curado do câncer


Opera Mundi - 20/10/2011 - 16:19 | Redação | São Paulo

"Estou livre da doença”, disse o presidente Hugo Chávez logo depois de aterrissar na Venezuela após sua última viagem a Cuba para o tratamento de um câncer. “No entanto, deverei continuar monitorando a cada quatro meses para verificar o bom ritmo e a boa evolução da doença e o que continuamos tratando", afirmou o presidente.

Leia mais:
Chávez retorna à Venezuela e promete pagar promessa pela 'recuperação positiva'
"Eu me sinto ótimo", diz Chávez após primeiros exames em Cuba
Chávez diz que vai a Cuba para confirmar cura de seu câncer

Chávezdisse que os testes feitos em Havana mostraram que seu organismo não tem "células malignas ativas"e que a primeira etapa de seu tratamento foi concluída.

O líder venezuelano explicou que se submeteu a uma tomografia computadorizada e uma ressonância magnética, entre outros exames. "Não existe nenhuma atividade celular anormal", disse.

O líder venezuelano disse que "uma etapa vital no tratamento da doença" foi concluída de forma bem-sucedida, com uma estratégia combinada entre cirurgia e quimioterapia. Por isso, ele afirmou que cumprirá uma promessa a Santo Cristo de La Grita, no estado de Táchira, fronteira com a Colômbia.

"Há quatro meses exatos estávamos em plena intervenção cirúrgica, eu quero agradecer a Deus, e por isso a promessa, e por isso a Santo Cristo de La Grita", manifestou.

De acordo com o presidente, os exames mostraram que as cirurgias a que foi submetido cicatrizaram e o tratamento de quimioterapia não deixou rastros de toxicidade em seu corpo.

"Saí da caverna", disse, ao acrescentar que a partir de agora aumentará sua atividade e sua presença em público, embora sem voltar ao ritmo que tinha antes da operação.

"Decidi que é necessário mudar de forma radical a vida que eu vinha levando para preservar a saúde e viver o que tenho que viver", disse Chávez, que antes da viagem já tinha anunciado que buscaria a reeleição em 2012. Ele assumiu seu primeiro mandato em 1999.


*Com informações da agência Efe e da rede plurinacional Telesur


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista