quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contraponto 9268 - "FHC, Cerra e a Ética. Macaco olha o teu..."

.
19/09/2012

FHC, Cerra e a Ética. Macaco olha o teu...

Do Conversa Afiada - Publicado em 19/09/2012

O PSDB é o partido mais Ficha Suja. Sem falar da Privataria !

Saiu no Blog do Dirceu:

Tucanos e demo em exercício explícito de uso do óleo de peroba


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seu tradicional aliado em todas as eleições, o deputado ACM Neto (DEM-BA), agora candidato a prefeito de Salvador, decididamente não levam em consideração aquele ditado de que “macaco não olha para a cauda”.

Com a carga de escândalos que o ex-presidente têm em seus dois governos e com a que tem o partido do deputado, eles virem agora, na campanha, posar de arautos da moralidade pública, francamente… Mas, é o que aconteceu.

Em ato com artistas e intelectuais numa sala de cinema na avenida Paulista, falando a reitores de universidades, atores, historiadores e integrantes de seu governo o ex-presidente FHC classificou a candidatura José Serra – na 4ª vez que este disputa a prefeitura paulistana – como sinônimo de “recuperação da moral” na política.

Ninguém escamoteia o fato de o PSDB ser o campeão de ficha suja

Vejam vocês a que ponto chegamos e de que é capaz o ex-presidente para ajudar seu candidato a prefeito, José. Ao ponto de apresentá-lo como símbolo da ficha limpa como fez o ex-presidente tucano, e como José se auto-apresentou quando o PSDB é o campeão de prefeitos ficha suja, e ambos campeões da chamada privataria, é demais.

É achar que os cidadãos brasileiros, o eleitor, esqueceu que a lista de escândalos dos dois governos FHC – dos quais José participou como ministro do Planejamento e da Saúde por oito anos – é maior do que qualquer prontuário policial. E que esqueceu, também, que há pouco mais de uma semana levantamento da Folha de S.Paulo junto aos tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país consagrou o PSDB como o partido campeão absoluto de Fichas Sujas.

Dos 318 candidatos a prefeito até então barrados (há mais processos em andamento) pela justiça eleitoral e impedidos de concorrer este ano no Brasil, nada menos que 56 – quase 20% – são tucanos. Da privataria tucana, termo cunhado pela mídia, fiel aliada deles, sempre, então nem se fala, é coisa de conhecimento e domínio público.

Fala, fala, mas 2/3 dos eleitores continuam sem confiar nele

E o próprio José Serra, na despedida no debate promovido Estadãso/TV Cultura/You Tobe na última 2ª feira? Afirmou que já fez muita coisa e que sempre teve ficha limpa. E que tem capacidade para fazer acontecer. O problema é que não termina os mandatos para os quais se elege.Não terminou os de prefeito, nem governador e nem cumpriu o de senador.

Além disso é do partido campeão de ficha suja e esse discurso dele não convence os 2/3 de eleitores paulistanos que afirmam não votar nele “de jeito nenhum” por desconfiarem que ele vai abandonar de novo a prefeitura para concorrer a outro cargo na eleição de 2014.

NAVALHA


Sem falar na Privatria Tucana, aquela do “se der m… estamos no mesmo barco”.

Agora, vai dar m …


Paulo Henrique Amorim

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista