terça-feira, 18 de setembro de 2012

Contraponto 9262 - "Golpe da oposição contra Lula já está em marcha"

.
18/09/2012

247 – Mais uma etapa do golpe para impedir a eventual volta de Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, seja em 2014, seja em 2018, foi deflagrada nesta terça-feira. Reunidos nesta tarde, os presidentes de três partidos – Sérgio Guerra, do PSDB, Agripino Maia, do DEM, e Roberto Freire, do PPS – anunciaram que, após as eleições, irão apresentar ao Ministério Público um pedido de investigação criminal contra o ex-presidente Lula.

O pretexto é a capa da revista Veja desta semana, que traz uma “entrevista” de Marcos Valério, já desmentida e negada pelo próprio. Unidos, os presidentes dos três partidos condenam o “silêncio ensurdecedor de Lula”, como se o ex-presidente fosse obrigado a desmentir uma “entrevista” já negada pelo próprio entrevistado e a bater boca pelos jornais com um personagem condenado na Ação Penal 470.

Cumpre-se o roteiro anunciado, aqui, no 247: uma “entrevista” sem áudio e um processo contra Lula, que lhe coloca uma espada no pescoço, caso decida voltar a concorrer. Detalhe: Lula deixou o poder com 70% de aprovação popular e é hoje o maior cabo eleitoral do País. Seria eleito com quase 70% dos votos, segundo uma sondagem recente da CNT.

Colocado em impedimento, abre-se espaço para a oposição, na versão brasileira do golpe à paraguaia.

___________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Está muito bem representada na foto, a direita golpista: um ladrão público; um ex-anão do orçamento, e um covarde que foi Presidente do PCB e virou um capacho do Serra em São Paulo por uma boquinha numa estatal.

Muito boa mesmo esta foto: conseguir juntar tres figuras tão abjetas para representar a direita do nosso país, na foto ao lado de Lula - o Presidente da República que mais fez pelo Brasil e seu povo, igualando-se a Getúlio Vargas.

____________________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista