segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Contraponto 10.356 - "Afastado o maior obstáculo"

Do Brasil 247 -
Deixou o palácio do Planalto em estado de graça a informação de que o ex-presidente Lula ofereceu-se para chefiar a campanha da reeleição da presidente Dilma
CARLOS CHAGAS 

Carlos  ChagasDeixou o palácio do Planalto em estado de graça a informação de que o ex-presidente Lula ofereceu-se para chefiar a campanha da reeleição da presidente Dilma. Foi na sexta-feira, em São Paulo, quando eles se encontraram.

Sendo assim, afasta-se o maior obstáculo à conquista do segundo mandato pela atual presidente, em 2014. A ala dissidente do PT não conseguiu convencer o Lula a voltar daqui a dois anos.

Outros obstáculos existem, é claro, às pretensões de Dilma continuar no poder, mas são por enquanto obstáculos menores: chamam-se Aécio Neves, Marina Silva, Eduardo Campos e, de ontem para hoje, também Fernando Gabeira. Por enquanto, pelo menos, simples pedrinhas no caminho. Conforme pesquisa recente, não conseguirão evitar a reeleição.

Por certo que tudo depende da preservação dos altos índices de popularidade da presidente, ou seja, de que ao lado do apoio explícito do Lula, ela consiga retomar o crescimento econômico e impedir a volta da inflação. Por enquanto, nessa etapa inicial do processo sucessório, o caminho está livre.
.

Um comentário :

  1. Com esses concorrentes citados, a reeleição da Dilma são favas contadas. Arroz com feijão. Não precisa inventar nada de novo...

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista