quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Contraponto 10.374 - "O desespero dos tucanos. Eles chegaram ao fundo do poço"



 30/01/2013

O desespero dos tucanos. Eles chegaram ao fundo do poço


Do Blog do Zé - Publicado em 30-Jan-2013


(Foto: Valter Campanato/ABr)
Image
 Carlos Sampaio

Zé Dirceu



A que ponto chega o desespero dos tucanos! Agora, através de um de seus vice-líderes na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), eles protocolaram requerimento na Procuradoria Geral da República pedindo que apure o que eles julgam tentativa de “promoção pessoal” da presidenta Dilma Rousseff naquele pronunciamento do último dia 23 em rede nacional de rádio e TV, quando ela anunciou a redução das contas de luz em até 32%.

Os tucanos alegam que a presidenta “valeu-se da convocação obrigatória de redes de rádio e TV para realizar promoção pessoal e criticar seus opositores, desviando-se do escopo desse instrumento público”. Na verdade, e como era inevitável acontecer, vestiram a carapuça diante de referências de vários trechos do pronunciamento da chefe do governo.

Como, por exemplo, quando ela afirmou que “(...) no novo novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades."

Referências da presidenta levaram tucanos a vestir a carapuça


"Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda. Os que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria. Os que não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”, disse ela no pronunciamento, em outro trecho talhado para os tucanos vestirem a carapuça.

Mais que isto, porém, o que os tucanos querem mesmo é o monopólio da informação e censurar a presidenta da República. Imaginem, então, o anúncio do Plano Real (1994) e tudo que envolveu a promoção pela mídia nos anos 1993/1994 do então ministro da fazenda e futuro candidato do PSDB à presidência da República, Fernando Henrique Cardoso! Lembram-se? Sem falar na retomada anual - por anos e anos, mesmo... - da louvação oficial e midiática do Plano Real.

Com esta ação agora na Procuradoria Geral da República, os tucanos chegaram ao fundo do poço.


 _____
Comentário de  Gika

30/01/2013 16:06

[Gika]

Dirceu, chegou a hora de uma grande articulação das forças progressistas do Brasil que tem a sua legitimidade comprovada pelas Urnas. Um STF e uma PGR arbritários, turbinados pela mídia monoplizada, servindo a forças do retrocesso são uma combinação perigosa para nossa democracia. Isso não cabe mais em nosso pais. Ou as forças progressistas fazem valer sua força garantida pelo apoio do povo brasileiro ou em breve teremos um golpe configurado. O Sr Gurgel perdeu todos os pudores e não se preocupa mais em disfarçar suas arbitrariedades e partidarismo. E não são tomadas providências qto isso.


___________________

PITACO DO ContrapontoPIG

 GIKA: O ContrapontoPIG assina em baixo.

___________________.

.

Um comentário :

  1. Estão falando da contrapartida do Governo Dilma: redução de preços da energia elétrica e aumento da energia fóssil.A Petrobrás segue a regra dos organismos internacionais do Petróleo, dos quais faz parte. Os preços da gasolina e do diesel estiveram sendo vendidos internamente mais baratos do que eram comprados lá fora, provocando problemas de caixa para a Estatal Petroleira. Não há milagre e nem almoço de graça. Ponham-se os opositores no lugar deste Governo e digam o que fariam. Quebrariam a Petrobrás? Seriam irresponsáveis?

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista