terça-feira, 26 de março de 2013

Contraponto 10.751 - "Haddad evita um Pinheirinho em São Paulo"

.

26/03/2013

Haddad evita um
Pinheirinho em São Paulo

 

Do Conversa Afiada - Publicado em 26/03/2013 


Haddad mostra a Alckmin e à Justiça como resistir a grandes brasileiros (como Naji Nahas).




Tropa de choque usou bombas para dispersar moradores (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)




Saiu na Rede Brasil Atual:

Haddad intervém para impedir desocupação de área com 750 famílias



Ação da tropa de choque, a mando da Justiça, começou na manhã desta terça-feira (26); prefeitura promete declarar terreno na zona leste de utilidade pública

Por: João Paulo Soares, da Rede Brasil Atual

São Paulo – O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) informou hoje (26), durante o anúncio do Plano de Metas de seu governo, que a prefeitura está intercedendo para reverter a reintegração de posse de um terreno na zona leste da cidade onde vivem 750 famílias de sem-teto. A desocupação, por ordem judicial a pedido do proprietário, começou hoje de manhã com homens da tropa de choque da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral para dispersar moradores que protestavam na frente do terreno.

Segundo Haddad, o secretário de Habitação do município, José Floriano de Azevedo Marques Neto, foi instruído a procurar o dono da área, Heráclides Batalha, para tentar uma solução negociada, que passaria pela desapropriação amigável do local. Batalha, porém, não teria aceito a proposta.

Diante disso, a prefeitura diz que irá publicar um decreto nos próximos dias declarando a área de utilidade pública. Ao mesmo tempo, segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Luís Massonetto, a administração entrou com uma petição no Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender a reintegração.

O terreno fica no Jardim Iguatemi e tem 132 mil metros quadrados.


Em tempo:
quem será o poste que o Lula vai esolher para o lugar do Alckmin em 2014 ?

(Clique aqui para ler o que aconteceu em Pinheirinho e aqui para ver o vídeo em que a Juiza enaltece o trabalho da Polícia em Pinheirinho.)

 
Em tempo 2: saiu na Folha (*):

Reintegração de posse na zona leste de SP é suspensa



A reintegração de posse do terreno no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, foi suspensa no começo da tarde desta terça-feira (26). A ordem foi dada pelo Comandante Geral da PM, Benedito Meira, por volta das 13h. Segundo a PM, a operação foi suspensa após um acordo entre moradores, prefeitura e proprietários do terreno.

A área já estava controlada pela PM. De acordo com policiais, moradores e membros da prefeitura devem se reunir na tarde de hoje no Fórum de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

HADDAD

O prefeito Fernando Haddad (PT) cancelou a agenda do início da tarde de hoje para acompanhar a tentativa de reverter a reintegração de posse. Às 16h30, o prefeito tem um encontro com o presidente do TJ, Ivan Sartori.

Durante a apresentação do plano de metas do governo, na tarde de hoje, o prefeito disse que iria publicar um decreto de utilidade pública para suspender a remoção das famílias e desapropriar o terreno.

O prefeito disse também que já havia pedido a suspensão da reintegração de posse para o juiz, mas o magistrado decidiu que fosse feita hoje.

(…)

Em tempo: por falar em Pinheirinho e em grandes brasileiros (como Naji Nahas) ou portugueses, veja o que aconteceu em Pernambuco, recentemente: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/03/pm-suspende-operacao-para-retirar-familias-de-ocupacao-em-ipojuca-pe.html

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista