sábado, 27 de julho de 2013

Contraponto 11.806 - "Quando é que vão tirar estes vândalos de circulação?"

.

27/07/2013



Quando é que vão tirar estes vândalos de circulação?

 

Do Blog do Kotscho - Publicado em 27/07/13 às 11h30

 

20 23 20 668 file Quando é que vão tirar estes vândalos de circulação?

Em tempo (atualizado às 11h54): vi agora que dos oito vândalos detidos pela notícia na noite de sexta-feira, apenas dois continuam presos. Se é para prender e soltar em seguida, como sempre acontece, o que adianta? 

*
Leio na manchete do R7 na manhã deste sábado, em matéria de Fernando Mellis, que finalmente a Polícia Militar de São Paulo descobriu a pólvora. Segundo o arguto coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento militar da região central da cidade, um grupo de vândalos celerados, mascarados e uniformizados de preto,  estava infiltrado no protesto que fechou as avenidas Paulista e 23 de Maio na noite desta sexta-feira, provocando um quebra-quebra que destruiu uma estação do metrô, 13 agências bancárias, uma loja de carros e um veículo da TV Record, além de uma cabine da própria polícia.

Os homens de Rossi só entraram em ação uma hora após o inicio dos atos de vandalismo. Meu colega Mellis ouviu de um soldado que "a orientação é não causar confronto". Como assim? Os caras de um "grupo anticapitalista" conhecido por "Black Bloc" saem quebrando tudo que encontram pela frente e a polícia, ao invés de prendê-los, dá um tempo para evitar confrontos? Até quando?

Em todas as reportagens que vi na televisão e li na internet entre ontem e hoje não encontrei o nome de nenhum desses bandidos que tenha sido preso pela PM. Se não são presos, como puni-los e evitar que continuem destruindo a cidade por qualquer motivo? Desta vez, acreditem, foi para "prestar solidariedade" ao movimento carioca "Vaza Cabral".

O caos provocado pelo banditismo virou rotina na maior cidade do país. Na noite de mais esta "manifestação", São Paulo registrou o maior congestionamento de sua história, com 300 quilômetros de filas de carros parados em 35% das vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

Quando é que o governador Geraldo Alckmin vai finalmente dar uma ordem à sua polícia parar tirar de circulação estes "grupos radicais" que cabem numa Kombi e se infiltram em "protestos pacíficos", sem sair atirando a esmo bombas de gás e balas de borracha em todo mundo, como aconteceu no início das manifestações do Movimento Passe Livre em junho, uma ação desastrada que acabou provocando a multiplicação dos protestos por todo o país?

AgenciaBrasil060812MCSP0028 Quando é que vão tirar estes vândalos de circulação?

Reconheço que acordei muito cheio de perguntas neste dia bom para feijoada. Se alguém as tiver, favor enviar as respostas para este blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista