terça-feira, 22 de setembro de 2015

Contraponto 17.754 - "Teori decide fatiar julgamento da Lava Jato"

Segundo informa a colunista Vera Magalhães, Teori decidiu fatiar as investigações da Lava Jato e redistribuir os fatos relacionados ao setor elétrico para outro ministro:


Eletrolão não é aqui
Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), vai apresentar ofício à presidência da corte para que a parte da operação referente ao setor elétrico seja redistribuída para outro ministro. Repetirá –em escala bem maior– decisão que tomou na semana passada, quando devolveu inquérito contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) por não ver relação com o petrolão. O entendimento contraria o adotado pelo juiz Sergio Moro e pelo Ministério Público Federal.
Jurisprudência Teori tem dito que não existe prevenção (competência de um juiz para julgar ações relacionadas a outras sob sua jurisdição) quando há só encontro fortuito de provas –ou seja: a ligação entre os fatos é tênue.
Universal? Com os colegas, o ministro brinca que ser relator da Lava Jato não o torna prevento a julgar "todos os casos de corrupção do país".

Ontem, em entrevista coletiva, o procurador Carlos Fernando Lima demonstrou preocupação com a decisão de Teori. "Pode significar o fim da Lava Jato tal qual conhecemos", disse o procurador Carlos Fernando Lima; "Não estamos investigando a Petrobras. Nós nem começamos a investigação por ela. Estamos desvelando a compra de apoio político-partidário pelo governo federal, por meio de propina institucionalizada nos órgãos públicos. Se não reconhecerem isso, vai ser um problema", complementou (saiba mais aqui).
.

Um comentário :

  1. O QUE ESSE procurador diz é o absurdo de todos os absurdos, porque agora que querem pegar a Presidente atraves do TSE ele sai com essa conversa de gente que nao tem o menor escrupulo. É preciso entender porque as suas declaraçoes, Todos nós vimos os ataques que tanto o MPF como o Juiz Sergio Moro fez a petrobras, e agora ela nao é o objetivo das investigaçoes? Isso prova que o carater dessas investigaçoes é simplesmente atacar o governo a Presidente Dilma e o PT. t
    Nao tem outro objetivo senao o de destruir completamente a reputaçao do PT. porque eles sabem que será muito dificil tirar o poder do poder pelos meios legais e estao agindo de todas as formas. A prova de tudo isso sao as reportagens seletivas da midia brasileira, lideranda pela chantagista REDE GLOBO DE SONEGAÇAO. Esse p´rocurador Carlos Fernando Lima, esta perdido ou mal intencionado. Ele predente mudar os rumos das investigaçoes para o plano eleitoral. Ora se for isso ( porque é o que parece) mesmo nao cabe nem a eles nem a Sergio Moro e sim ao TSE investigar o que a meu ver cessa completamente a competencia. Zawasck esta agindo de modo correto ele é relator da Lava jato que envolve a petrobras.Querer que todo tipo de investigaçao contra empresas privadas e empresas publicas sejam anexado ao processo é coisa de TIRANO e que nao tem menor sentido porque da forma como eles estao levando o caso e de forma seletiva porque so se investiga e sao presos pessoas do PT. mostra claramente que estao querendo arrastar o processo pára ir para 2018 ou ate mais. contanto que destruam o partido dos trabalhadores. O Procurador dá ese tipo de entrevista porque sabe que tanto a folha de SP como redeglobo e outros vao divulgar e fazer a cabeça dos incautos que nao sabem o que esta se passando. Melhor o procurador Carlos Fernando ir procurar realmente o que fazer porque esta evidfente o seu partidarismo e intençao.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista