quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Contraponto 17.826 - Rafael Patto:"Dilma, uma mulher honrada, que colocou a sua competência, a sua incrível história de vida e, acima de tudo, a sua saúde à disposição do povo brasileiro. "

.
01/10/2015
 

"Dilma, uma mulher honrada, que colocou a sua competência, a sua incrível história de vida e, acima de tudo, a sua saúde à disposição do povo brasileiro. "

 

Resultado de imagem para dilma rousseff 

Do Facebook - 01/09/2015
Rafael Patto

Uma rapidinha sobre a personagem Dilma Bolada: que se dane.

Eu não costumo atirar pedras naqueles que, em algum momento de suas vidas, se decidem por outros caminhos. Quer sair, saia. O que eu não tolero é a falação pelos cotovelos para justificar uma dissidência (como aconteceu com a heloísa helena, na época da criação do psol).

Duas defecções recentes do PT foram marcadas pelo mesmo mimimi. Alessandro Molon, daqui do Rio, em quem me orgulho de NÃO ter votado, preferiu se desfiliar do partido e seguir sua vida noutra legenda. Até aí tudo bem. Mas a legenda escolhida e a conversinha fiada que ele descascou para "explicar" sua opção só poderiam mesmo satisfazer aos leitores de "O Globo", que, óbvio, lhe deu página inteira para falar de seu "rompimento"... Igualmente, a dondoca dos Jardins Paulistanos, dona Marta Suplicy, usou o showzinho de sua chegada ao pmdb (ao pmdb, meu deus do céu!!! pmdb de cunha e calheiros...) para falar que o "doutor Michel" (dotô Michel, minha gente!!!!) iria "reunificar o Brasil". Eu fiquei até com a impressão de que a dona Marta tinha tomado aquele mesmo remedinho que a Vanusa tomou no dia em que ela reinventou o nosso Hino Nacional.

Aí eu me pergunto: será que alguém honestamente interessado no amadurecimento político do nosso país se comoveu com aquelas palavras, sorrisos e aplausos, tão performáticos? Ou tudo aquilo não terá passado de movimento friamente calculado para fornecer material para os "hooligans" fascistas anti-petê, anti-Dilma, anti-Lula, anti-tudo-o-que-taí-não-importa-o-que-coloquem-no-lugar???

O momento é de decantação. E mesmo discordando aqui ou ali, eu torço para que a Dilma consiga superar os entraves que têm se colocado, não no caminho dela, mas no caminho do Brasil. Eu a apoio e defendo porque CONFIO nela, uma mulher honrada, que colocou a sua competência, a sua incrível história de vida e, acima de tudo, a sua saúde à disposição do povo brasileiro. Isso eu valorizo demais.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista