sexta-feira, 16 de junho de 2017

Nº 21.633 - "CUNHA REAVALIA SILÊNCIO E CONTRATA ADVOGADO PARA FAZER DELAÇÃO PREMIADA"


16/06/2017


CUNHA REAVALIA SILÊNCIO E CONTRATA ADVOGADO PARA FAZER DELAÇÃO PREMIADA


Brasil 247 - 16 DE JUNHO DE 2017 ÀS 09:05



Em meio ao noticiário de que o operador Lúcio Funaro pode fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue o mesmo caminho; ele contratou o criminalista Délio Lins e Silva Júnior, de Brasília, com esse objetivo; delação de Cunha pode ser a última cartada do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, que acabou não caindo com a delação da JBS, apesar de incriminá-lo diretamente


247 – Depois de Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), corre a notícia de que o próprio ex-presidente da Câmara esteja no caminho para firmar acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

Até então, a defesa de Cunha, que está preso desde outubro, era reticente sobre o assunto. Mas segundo reportagem do Valor Econômico, ele estaria reavaliando esse silêncio e já teria contratado um advogado com este objetivo, o criminalista Délio Lins e Silva Júnior, que tem escritório em Brasília.

A delação de Cunha pode ser a última cartada do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, que acabou não caindo com a delação da JBS, apesar de incriminá-lo diretamente. A delação de Funaro, se efetivamente realizada, também pode complicar ainda mais a vida de Temer.

Cunha foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro, de Curitiba. A delação também seria uma última esperança do peemedebista junto a Janot, para que não cumpra mais de uma década em regime fechado. Segundo o Valor, "advogados receberam a indicação de que Cunha terá que entregar pessoas com quem convivia no mesmo nível, e que estivessem acima dele, para que sua delação seja aceita".
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista