quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nº 22.563 - "Meirelles e o conto da carochinha da reforma previdenciária"

.
.
26/10/2017

Meirelles e o conto da carochinha da reforma previdenciária


Do Tijolaço · 26/10/2017


debatidadelimao

POR FERNANDO BRITO


Será que  Governo Temer acha que existe alguém na face da terra que alguém ainda acredita que ele tem força para aprovar a reforma da Previdência?

Mudar a idade mínima para a aposentadoria implica aprovar emenda constitucional e, alguém, em são consciência, acha que Temer reúne 308 votos para isso?

Pois foi o que disse Henrique Meirelles hoje, depois de visitar o autonomeado primeiro-ministro Rodrigo Maia, registra o Valor:

“Mesmo após o resultado apertado para arquivar a denúncia a Temer – 251 parlamentares votaram pelo arquivamento da denúncia, enquanto 233 queria o prosseguimento da investigação -, Meirelles afirmou que é possível que a reforma da Previdência seja aprovada pelo Congresso porque são “assuntos diferentes”.

Certo, seu Meirelles, vão aparecer 57 kamikazes para aprovar uma medida impopular de onde? Nem se o Temer soltar o Joesley Batista e nomear ele ministro da articulação política.

Mas a fervilhante imaginação do ministro não parou aí. O governo está catando moedas para que o rombo nas contas publicas fique “só” nos R$ 159 bilhões da meta e ele solta a seguinte “pérola”, em outra declaração:

Na visão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, as concessões de mais de R$ 30 bilhões feitas pelo governo Michel Temer ao Congresso para ajudar a barrar denúncias contra o presidente e ministros não têm impacto algum sobre os orçamentos deste ano e de 2018.


Jura, ministro? Os deputados aceitaram concessões para quitar em 2019, 2020, para o dia de São Nunca? Ou vai ser igual à Renca e à portaria do Trabalho escravo: promete mas não entrega?

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista