sábado, 28 de outubro de 2017

Nº 22.573 - "Jean Wyllys deixa diferentes políticas de lado e declara: admiro Lula"

.
28/10/2017

Jean Wyllys deixa diferentes políticas de lado e declara: admiro Lula

Por Diario do Centro do Mundo -  28 de outubro de 20

Resultado de imagem para jean wyllys
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO FACEBOOK DE JEAN WYLLYS
Minha relação com Lula não é apenas a de um deputado e militante de um partido de esquerda que tem críticas a algumas escolhas políticas dele, mas também a de um brasileiro que nasceu na periferia mais pobre da Bahia, criado num lar onde a pobreza extrema (quando falta comida na mesa) era uma realidade da vida e não apenas um conceito teórico. É a de alguém que, pela própria experiência de vida e a de sua família, compreende o que as políticas contra a fome e a desigualdade social dos seus governos significaram para milhões de brasileiros.
Por isso, apesar das minhas críticas aos governos de Lula, que me levaram a militar no PSOL, tenho por ele um profundo respeito e admiração, porque, antes de ser político ou de estar deputado, sou aquele menino pobre de Alagoinhas que viveu as profundas transformações sociais que ele ajudou a produzir.
Admiro também a resiliência desse homem que enfrentou perseguição, preconceito de classe e até um câncer; e que continua defendendo suas posições dentro das regras do jogo democrático.
E hoje, nesse dia especial, desejo a ele feliz aniversário e muitos anos de vida ativa!
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista