quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Nº 23.420 - "Marcelo Zero: 'A área militar da Embraer não será preservada na sua venda a Boeing; só idiota acredita que sim' "

.

14/02/2018

DENÚNCIAS

Marcelo Zero: “A área militar da Embraer não será preservada na sua venda a Boeing; só idiota acredita que sim”


Do Viomundo - 11 de fevereiro de 2018 às 00h21
    

No início da semana, a imprensa anunciou que a Boeing apresentou uma nova proposta de compra da Embraer que teria agradado o governo Michel Temer.

É s criação de uma nova companhia com toda a área comercial da Embraer. Ela manteria o nome Embraer, mas a empresa norte-americana teria entre 80% e 90% do controle.

 GGN  observou:

A proposta traz como solução deixar a área de Defesa da Embraer como está, nacionalizada, evitando qualquer problema diplomático com a sueca Saab para compra dos caças Gripen. A estrutura acionária da Embraer, com os mesmos acionistas e a ‘golden share’ do governo, seria mantida.

Segundo o jornal Valor, o acordo depende apenas da aprovação dos acionistas e novas reuniões, incluindo o governo, serão agendadas em Brasília apenas após o Carnaval.

Quanto ao valor de compra oferecido pela Boeing à fabricante brasileira será o equivalente a até 90% do seu capital em dinheiro, sendo a maior parte distribuída aos acionistas (85% estrangeiros) na forma de dividendos, aumentando as chances da proposta ser aprovada.

Em comentário via whatsapp, Marcelo Zero, especialista  em Relações Internacionais e membro do Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI), detona:

“Pronto. Acabou a Embraer, uma das poucas empresas de alta tecnologia que tínhamos.

Só um idiota pode acreditar que a área militar da Embraer será preservada. Não vai. A tecnologia é de uso dual: civil e militar. Uma depende da outra.

E o Meirelles já pediu estudos para se desfazer das golden shares ( ações que dão poder de veto ao governo) de todas as estatais que restam, para poder vendê-las sem problemas.


Já pode mudar o nome para “Boeing do Brasil” .

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista