quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Nº 23.482 - "Rafael Pato comenta investighação sobre 'O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil', ofertada pelo professor Luis Felipe Miguel, do curso de Ciência Política da UnB"

.

22.02.2018

 "Rafael Pato comenta investighação sobre  "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil", ofertada pelo professor Luis Felipe Miguel, do curso de Ciência Política da UnB


1) Ministro da educação do GOVERNO ILEGÍTIMO acionará MPF para que disciplina "O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil", ofertada pelo professor Luis Felipe Miguel, do curso de Ciência Política da UnB, seja "investigada". Há ameaça inclusive de processo administrativo contra o professor...
2) Ministro da fazenda do GOVERNO ILEGÍTIMO diz que o país passará por um "aumento brutal de impostos", se a reforma da previdência não for aprovada. Quer dizer, ou acabamos com os direitos previdenciários ou escalpelamos o povo ainda mais. Mexer com os ricaços sonegadores, fraudadores da Receita, nem pensar. Afinal, foram eles que financiaram a compra dos votos dos deputados e senadores que derrubaram a presidenta Dilma.
3) Comandante-geral do exército, a propósito da intervenção federal no Rio de Janeiro, disse que os militares precisam de “garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade” no futuro. Ou seja, deixem eles matar à vontade, torturar sem dó, com a certeza de que no futuro não serão importunados. "E quem sabe então o Rio será alguma cidade submersa" em sangue e cadáveres de pretos pobres favelados...

Vendo essas coisas só me vem à mente aquele carro da Paraíso do Tuiuti: o mausoléu neoliberal, com o vampirão sugador lá em cima e as mãos do neoliberalismo (as mãos dos que sonegam, as mãos dos que exploram, as mãos dos que escravizaram por séculos...) aqui em baixo comandando os movimentos dos paneleiros de verde e amarelo. Nenhuma outra alegoria seria capaz de sintetizar com tamanha eficiência as relações de forças atuantes nesses eventos todos. Os retardados mentais de camisa da cbf e panela na mão não sabiam (ou não queriam saber), mas se deixaram usar, foram gostosamente manipulados ao sabor de causas e interesses muito acima da vidinha rasa deles, tanto que nem de sondá-las eles são capazes.

Cá com meus botões, eu lamento muito tudo isso porque sou afetado diretamente por toda essa dilapidação de direitos sociais e liberdades que estamos vivendo, mas em algum lugar dentro de mim há um regozijo.

A classe média está sendo sacrificada? Trabalhadores estão sendo precarizados? Que venha o chicote no lombo de quem tocou as trombetas para o desfile do GOLPE.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista