terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nº 25.214 - " ‘Pitbull’ sobre idosos, deficientes e lavradores funciona?"


.
26/02/2019

‘Pitbull’ sobre idosos, deficientes e lavradores funciona?

Do Tijolaço · 26/02/2019



POR FERNANDO BRITO

A ser verdade o que a Folha de hoje estampa e se reproduz aí em cima, Jair Bolsonaro comete um duplo erro de estratégia.

Coloca como seu porta-voz, na prática, Carlos Bolsonaro, um sujeito do qual nove entre dez parlamentares querem distância, especialmente depois do caso Gustavo Bebianno.

Para quem precisa do voto de 60% da Câmara, um movimento de alta estupidez.

A segunda tolice é chamar para si a defesa de medidas impopulares e, em muitos casos, tão indefensáveis que ele próprio, Bolsonaro, jamais as defendeu. Ao contrário, vociferou contra elas.

Por enquanto, ainda é, para muitos, a “reforma do Paulo Guedes”, dos economistas tecnocratas que não têm problemas – em alguns casos, têm até orgulho – em maltratar pessoas vulneráveis, como é o caso de trabalhadores rurais, pensionistas e dos que vão ter de trabalhar vários anos a mais, desde agora, para terem seu benefício, mesmo modesto.

Com o discurso do “mata o velho” vindo diretamente da matilha bolsonarista, açulada por “Carluxo” passa a ser dele, direta e pessoalmente, como aliás é, do ponto-de-vista da responsabilidade. E com um agravante: trata-se de alguém que tem, há quase 20 anos, um único emprego (e garantido): o de filho eleito.

De quebra, arranja uma situação que vai colocar numa saia justa a mídia pró-reforma, para a qual fazer coro explícito com o símbolo da ferocidade bolsonarista será um imenso desgaste.

Quando se põe um ‘pitbull’ a liderar a matilha não pode se esperar que todos os latidos sejam no mesmo diapasão.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista