quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Nº 25.232 - Até quando abusarão da nossa paciência?, por Izaías Almada


28/02/2019

'Até quando abusarão da nossa paciência?', por Izaías Almada

Dois meses já não foram suficientes para provar a incompetência do grupo que chegou ao poder sem plano de governo?

Do Jordnal GGN  - 28/02/2019


Até quando abusarão da nossa paciência?

por Izaías Almada

Como é possível, no início de seu mandato, um presidente da república passar quinze dias dentro de um hospital e mais cinco dias de chinelos e camisa de um time de futebol em reuniões fajutas no palácio da Alvorada, ter uma avaliação considera “boa” por muitos analistas políticos da mídia tradicional?

Só mesmo num país como o Brasil, país onde urubu voa de costas e o de baixo ainda caga no de cima.

Como é possível um Ministro da Educação, nascido e “educado” na Colômbia chamar os brasileiros de ladrões e canibais e não ser interpelado judicialmente nem mesmo por algum militar. Ou os nossos militares não são brasileiros, não viajam para o exterior? Como é possível esse mesmo ministro mandar filmar os alunos das escolas brasileiras cantando o hino nacional, desconhecendo a afrontando a constituição do país que o adotou?


Como é possível apoiar um agente da CIA em seu voo de galinha, que se autoproclama presidente de uma nação democrática e provoca uma crise de proporções graves na America do Sul e, com isso, jogando na lata do lixo a tradicional diplomacia de paz e não interferência na política de outras nações?

O número de atos e palavras de vários outros ministros desse surrealista, para dizer o menos, governo que mal começou a governar, como o das Relações Exteriores, o da “Justiça”, a da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, do Meio Ambiente, da Agricultura, é tal, que o motivo das “pedaladas fiscais” para tirar a presidente Dilma do governo para o qual foi eleita democraticamente, soa como um conto da carochinha.

A direita, tão logo conheceu o resultado das eleições de 2014, iniciou um processo de não reconhecimento da eleição da presidente Dilma Rousseff, processo esse iniciado pelo PSDB e que em poucos meses ganhou a simpatia não só dos reacionários e conservadores do país, mas – sobretudo – da bandidagem encastelada à margem do respeito à democracia e à constituição. O PT era o inimigo a abater.

A porta do manicômio institucional foi então aberta à visitação pública onde, aproveitando-se de falta total da segurança jurídica, visitantes e internos se deram as mãos e foram escapando sorrateiramente pela entrada principal, onde um governo popular sucumbiu à falta de quem o apoiasse e o defendesse.  

Agora temos aí quase que um cenário de filme de terror: crime de peculato, milícias, reconhecimento ilegal de um autoproclamado presidente estrangeiro, laranjas, uso de fake news na campanha eleitoral, uma reforma da previdência criminosa, apoio à tortura e a cavalos, perdão, ditadores paraguaios, etc, etc, etc… A lista não para de crescer semanalmente.

E agora vem a pergunta que não quer calar: ninguém, absolutamente ninguém, nenhum partido de oposição, a OAB, sindicatos, militares de orientação constitucionalista e democrática, universidades e escolas secundárias, movimentos sociais nas cidades e nos campos, será que não vai surgir quem entre ou protocole um pedido de impeachment contra o presidente Jair Messias?

Dois meses já não foram suficientes para provar a incompetência do grupo que chegou ao poder sem plano de governo, sem qualquer ideia minimamente consistente, com o desemprego em alta e a economia do país caminhando para o caos?

A massa do bolo já desandou e só não vê quem não quer…
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista