quarta-feira, 20 de março de 2019

Nº 25.287 - "O Brasil não é um brinquedinho"

.

20/03/2019

O Brasil não é um brinquedinho

Do Tijolaço · 20/03/2019



POR FERNANDO BRITO

Raramente, na política, as coisas são tão claras que até um Merval Pereira pode ver – e escrever na dua coluna de hoje: “Diz-se de uma pessoa feliz em uma situação que está “como pinto no lixo”. Pois Bolsonaro parecia uma criança feliz na Disney” em sua visita aos EUA.

De fato, não é exagero dizer que o presidente – para usar as metáforas sexuais tão a seu gosto – viveu uma espécie de orgasmo ideológico ao ser recebido por Donald Trump, aliás em circunstâncias menos íntimas que outros presidentes brasileiros tiveram, como Lula (com Obama e Bush) e Fernando Henrique (com Clinton).

Mas foi tanto, tanto, o sabujismo que a repercussão “saiu pela culatra”. Era de se esperar, porque se examinado quanto JB tem de estadista, o resultado será um traço.

O Brasil, por isso, não discutiu seus problemas de reconhecimento internacional nem as questões comerciais que são de seu interesse, mas foi servido sem cerimônia ou guardanapos.

Com direito a comentários alucinados sobre termos sido salvos de um comunismo “Viúva Porcina”, que foi sem nunca ter sido, mas que habita os delírios da trupe presidencial.

Só que acabou a brincadeira – “parquinho”, outra vez, só na visita a Israel – e Bolsonaro está de volta ao mundo real, embora não necessariamente o veja como realidade.

E para resolver a balbúrdia que está instalada no Legislativo, onde o consideram um ausente, não adianta ter o número do telefone de Trump.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista