quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Contraponto 998 - "Lula diz que ricos tem de assumir responsabilidades."


17/12/2009
"Lula diz que ricos tem de assumir responsabilidades."

Tijolaço - quinta-feira, 17 dezembro, 2009 às 13:10



O presidente Lula fez uma pequena fala (assista o vídeo) no seu primeiro dia em Copenhague cobrando que os países desenvolvidos assumam ” metas ambiciosas, à altura de suas responsabilidades históricas e do desafio que enfrentamos”, comentou Lula. Para o presidente, os países desenvolvidos uma proposta “realmente ambiciosa” seria de 40% de redução de gases-estufa, em comparação com 1990. Além disso, ele disse que as metas devem ser constantemente reavaliadas, de acordo com as descobertas científicas sobre o aquecimento global.

Lula disse que investimento necessário para cumprir as metas brasileiras vão exigir US$ 160 bilhões em dez anos, ou US$ 16 bilhões por ano até 2020. “Não é proposta de barganha, é um compromisso que assumimos com a nação brasileira e com o mundo”, disse. Para ele, os países de desenvolvimento também se propuserem a metas expressivas, mas que só poderão ser cumpridas se o apoio financeiro e tecnológico por parte dos países desenvolvidos não forem “uma tímida promessa ou apenas uma miragem”.

Há um outro vídeo, no Youtube, com uma entrevista com os ministros Dilma Roussef e Carlos Minc, que você você pode assistir aqui.

Brizola Neto
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista