sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Contraponto 1006 - Serra em sinuca?

.
18/12/2009
Aécio sai do caldeirão e põe Serra na sinuca



Tijolaço - quinta-feira, 17 dezembro, 2009 às 18:25

Vocês recordam que, há cerca de 10 dias, o governador Aécio Neves anunciou que na sexta-feira passada, dia 11, teria um encontro definitivo com José Serra. Aécio já não se sentia em condições de suportar o lento processo de “cozimento” – fritura é coisa mais rápida – a que José Serra o submetia.

Serra o esnobou. Mandou dizer que nem mesmo tinha a ida ao Piauí em sua agenda.

A vingança dos mineiros é muda. Com palavras suaves, falando em unidade partidária, Aécio anunciou hoje que não disputa mais a vaga de candidato a Presidência, recolhe-se a uma candidatura a Senador por Minas e, consequentemente, a sair do cenário da disputa nacional.

Agora, Serra fica sem aternativa. Não adianta dizer mais que não é candidato.

Ou é, ou é.

Não tem mais a saída tática de retroceder para uma candidatura à reeleição em São Paulo, seu plano B diante do previsível processo de transferência de votos de lula para Dilma.

A eleição caminha para ser um plebiscito entre o neoliberalismo e um projeto nacionalista.

Resta o PMDB como incógnita. Com o “nocaute” de Arruda, o DEM ficou sem nome para vice de Serra e isso aguçou o paladar de alguns grupos peemedebistas.

O que não passou despercebido a Ciro Gomes, que começou a cutucar uma possível aliança do partido com o PT.

As duas questões irão se resolver naturalmente. Saiu de cena o único candidato tucano que não tinha gravado na testa, evidente, o anátema de Fernando Henrique Cardoso.

Brizola Neto
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista