terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contraponto 3422 - Programa de TV da Dilma é um verdadeiro documentário

.
28/09/2010


Sensacional: programa de TV da Dilma é um verdadeiro documentário



Amigos do Presidente - por Zé Augusto - terça-feira, 28 de setembro de 2010

O programa de TV da Dilma na tarde desta terça-feira, foi sensacional.

Se tiver algum conhecido indeciso ou vacilão, e que ainda não viu, chame para ver esse vídeo. Discuta ponto por ponto, porque convence qualquer um quem é a melhor candidata para o Brasil e para os brasileiros, e porque é a melhor candidata.

Ou mande o link para seus amigos, explicando como no texto desta nota:

http://www.youtube.com/watch?v=yUyonTmxjTI

Dá vontade até de gravar em DVD e distribuir para os conhecidos.

Isso não foi só propaganda política. Foi um documentário de curta-metragem.

Mostrou todo o significado da era Lula para vida das pessoas, comparou o modelo de governo de Dilma e Lula como o de Serra e FHC (governo anterior).

Foi documentário, foi emoção, foi uma aula de história, e foi uma aula de política.

Teve o povo como personagem principal, explicando como as boas políticas públicas afetam a vida e cotidiano das pessoas. Como bons governos são parceiros de cada brasileiro, e maus governos prejudicam nossa vida. Mostrou Dilma e Lula com a função que todo líder político deve ter: servir ao povo brasileiro com dedicação, amor, civismo e patriotismo.


Abaixo segue a transcrição em texto aproximada do que é exibido no vídeo:

Começou mostrando os avanços em relação ao governo passado, contando histórias de como a vida das pessoas melhoraram, em vários lugares do Brasil, ressaltando o transporte escolar rural, o luz para todos, o SAMU-192, um trabalhador com carteira assinada que estava desempregado, um aposentado sendo atendido com rapidez e eficiência no posto do INSS, a redução de impostos que permitiu a compra do carro novo, e várias coisas que não existiam no governo passado, como o centro esportivo da Rocinha no Rio, o estaleiro Atlantico-Sul em Pernambuco, o sonho da casa própria que se realizou.

Narrou um dia na vida destas pessoas, um dia de trabalho de milhões de brasileiros construindo um Brasil mais forte, justo e feliz.

Dilma, ao lado de Lula, aparece dando seu depoimento:

"... no nosso governo o Brasil mudou, com economia sólida, investimentos, recorde de produção no campo, o comércio indo bem, e o emprego não para de crescer, mas a grande mudança foi melhorar a vida das pessoas, com o brasileiro podendo realizar o sonho da casa própria, do carro, de ter um computador, de comprar eletrodomésticos e móveis.

Quem nasce pobre não está condenado a ser pobre para sempre, porque sabe que pode subir na vida e tem um governo que vai lhe apoiar.

Ajudei a criar esse novo Brasil lado a lado com o presidente Lula. Vou trabalhar agora para ampliar estas conquistas. Esse é o compromisso que assumo com todos os brasileiros e brasileiras". - prossegue Dilma.

O programa continua mostrando a sensibilidade para realizar grandes programas sociais como o "Luz para todos" e o "Minha Casa, Minha Vida".

Capacidade para tirar grandes projetos do papel e gerar milhares de empregos. Isso Dilma tem de sobra. Com ela tudo anda:
- Projeto de integração do Rio São Francisco;
- reativação da indústria naval;
- modernização do porto de Santos;
- Ferrovia Norte-Sul;
- Ferrovia Nova Transnordestina;
- Hidrelétricas do Rio Madeira;
- Pac nas comunidades do Rio de Janeiro;
- Grandes obras rodoviárias em todo o país;

Com ela e Lula o país conseguiu o que ninguém imaginava:
- 36 milhões subiram para a classe média;
- 28 milhões saíram da pobreza extrema;
- a dívida com o FMI foi zerada;
- o Brasil se tornou líder mundial no combate à fome e na defesa do meio ambiente;
- Conquistou a copa de 2014 e olimíadas de 2016;

É com essa competência que Dilma vai conduzir o Brasil ao futuro.

Dilma volta a falar com os brasileiros, da Petrobras ter se tornado a 2ª maior empresa de petróleo do mundo, e a 4ª maior empresa do mundo.

Mostra a demonstração de prestígio e força do Brasil com a Petrobras recebendo R$ 120 bilhões de investimentos na Bolsa de Valores. O maior volume da história mundial. Coloca as imagens do presidente Lula discursando na Bolsa de Valores de São Paulo.

Depois, o programa narra que no governo passado a Petrobras perdeu força, e até tentaram trocar seu nome para PetroBrax.

Nesse governo tudo mudou. Lula fez de Dilma presidente do Conselho de Administração da Petrobras - diz o documentário.

Com Lula e Dilma, nos tornamos auto-suficientes na produção de Petróleo, e descobrimos o pré-sal. Agora com a valorização da Petrobras, vamos poder explorar todo esse potencial. O Brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo. E graças a uma lei criada pelo governo Lula, a riqueza do pré-sal será investida em educação, saúde, cultura, combate à pobreza, meio-ambiente, e ciência e tecnologia, melhorando a vida de todos os brasileiros.

Dilma volta a falar:

"Junto com o Presidente Lula, trabalhei muito para o fortalecimento da Petrobras, a mais brasileira de nossas empresas. É uma alegria imensa, ver que agora ela vai poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país.

É assim, valorizando o que é nosso, que vamos seguir mudando o Brasil."

Depois vem depoimento de um homem do povo, que aprovou o governo Lula e vota em Dilma.

Dilma retorna:

"Agora que a eleição está chegando à reta final, é mais importante que nunca, cada brasileiro comparar o nosso modelo de governar com aquele modelo do passado.

Para nós, melhorar a vida das pessoas, não é uma promessa de campanha. É uma prática do nosso dia a dia.

Tudo que eu e o presidente Lula ralizamos nos últimos sete anos e meio teve esse objetivo.

O resultado está aí. O Brasil mudou e está pronto para seguir mudando em todas as áreas: na educação, na saúde, na segurança, na habitação, na geração de empregos.

É assim que vamos continuar construindo um país cada vez melhor."

Lula entra, dando seu depoimento:

"Hoje, quando olho para trás e vejo como o Brasil mudou, é até difícil explicar. Mudou tudo: a forma como o brasileiro enxerga o país, a forma como o mundo enxerga o Brasil.

Estamos prontos para crescer como nunca crescemos antes.

O governo tem um rumo, a economia está sólida, e o povo está confiante. A gente percebe uma energia nova no país.

Quer saber?

Valeu a pena ter vivido tudo o que eu vivi para ver que era possível transformar o Brasil nuim país melhor.

Tenho muito orgulho de ter começado esse trabalho e a maior certeza do mundo de que a Dilma vai dar os passos que ainda faltam para o Brasil se transformar num país realmente desenvolvido."
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista