terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contraponto 3425 - "Tracking Vox Populi: Dilma mantém 49% e Marina cai para 12%"


28/09/2010

Tracking Vox Populi: Dilma mantém 49% e Marina cai para 12%

Onipotente
- terça-feira, 28 de setembro de 2010

Candidata petista aparece com mesmo índice pelo terceiro dia consecutivo; Marina caiu de 13% para 12%. Serra subiu um ponto e foi a 25%.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece, pelo terceiro dia consecutivo, com 49% das intenções de voto no tracking Vox Populi/Band/iG publicado nesta terça-feira. José Serra (PSDB), segundo colocado, oscilou um ponto para cima e agora tem 25%. Já a presidenciável do PV, Marina Silva, que um dia antes contava com 13%, agora soma 12% - o que interrompe uma sequência de três dias consecutivos de crescimento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

A novidade da pesquisa é que, dessa vez, os candidatos nanicos, como Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) têm, juntos, 2% das intenções de voto – o índice até então oscilava entre 0 e 1%. O número de indecisos foi de 10% para 8% desde o último tracking, enquanto brancos e nulos oscilaram de 3% para 4%.

Apoiada pela alta popularidade do presidente Lula na região, Dilma tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste: 65%. Na região, no entanto, a ex-ministra da Casa Civil já contou com até 73% das preferências. Na mesma região, Serra teria hoje 15% dos votos, de acordo com a projeção, e Marina, 7%.

Dilma ainda lidera em todas as regiões, mas encontra seu pior cenário no Sudeste, onde ela conta com 42% das intenções de voto – contra 27% de Serra e 16% de Marina. Já o candidato tucano tem mais votos no Sul (34%), contra 45% de Dilma no local.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, a petista aparece à frente, com 43% das citações (um ponto a mais que na pesquisa anterior); Serra tem 22% e Marina, 9%.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista