quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Contraponto 7292 - "A falsa esquerda que a direita adora"

.
25/01/2012
A falsa esquerda que a direita adora

Do Tijolaço - 25/01/2012

Postado por Fernando Brito

Haverá famosos protestando pelos pobres do Pinheirinho?

Correm boatos de que se prepararia uma vaia eco-udenista para a presidenta Dilma Rousseff, hoje, em sua visita ao Forum Social Mundial em Porto Alegre.

O motivo alegado seria a construção da usina de Belo Monte, que estaria despertando a ira de alguns grupos ambientais.

Não creio que isso vá acontecer, por várias razões, sobretudo pela de que seria uma insanidade.

Não porque não sejam dignas de consideração as opiniões de quem, por má informação ou, até, uma interpretação, a meu ver, equivocada do projeto se opõem a ele.

Mas porque não seria coerente hostilizar uma Presidenta que se dispõe a comparecer a um fórum de organizações sociais e expor as metas de seu Governo, espontaneamente.

Não se viu um movimento assim, com tantos globais por ele se expondo, em favor dos miseráveis do Pinheirinho, gritando por dignidade humana para eles.

Porque, caso haja essa improvável vaia, ela só virá dos lábios de gente jovem e amante da Terra.

A garganta de onde proviria seria outra, tenebrosa, das elites que devastaram este país para enriquecer com as migalhas, as misérias e os despossuídos de que se serviram para, hoje, parecerem grão-senhores dando lições de respeito à lei.

Ou daqueles, como o presidente do PSDB paulista, Alberto Goldman, que acusa de partidários os que protestam contra o desprezo contra aquela gente, que despejaram de seus corações seu passado de esquerda para, neles, darem lugar aos capitães do mato que, dentro da lei e da ordem escravocrata, faziam da chibata o instrumento da ordem.

Haja o que houver, serenidade. A caravana da História passa, indiferente, a este barulho.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista