segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Contraponto 7332 - "O Globo publica matéria mentirosa, e reconhece que 'errou', após dura resposta de José Eduardo Dutra."

.
30/01/2012

O Globo publica matéria mentirosa, e reconhece que 'errou', após dura resposta de José Eduardo Dutra.

007 BONDeblog - segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



No último sábado (28/01), o jornal o globo publicou na capa de sua edição impressão a seguinte chamada: “PETROBRAS CRIA DIRETORIA SÓ PARA ABRIGAR PETISTA”.

Ou seja, o jornal afirmou que, o governo, controlador da empresa, e o comando de uma das maiores petrolíferas do mundo, estavam criando uma diretoria apenas (só) para arranjar uma vaga para integrante do PT, e aponta o ex-presidente do PT e também ex-presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, como o mais cotado para assumi-la.

Na página 3 – 1o. Caderno - o referido jornal, em matéria assinada por Gerson Camarotti e Gabriela Valente, com título e sub-título, tendenciosos e baixos, afirma que... “outra decisão....é a criação de mais uma Diretoria, a Corporativa, que deverá ser usada para acomodar José Eduardo Durtra....

Essa é a visão e análise dos jornalistas, bem como a opinião do jornal, publicada em uma notinha na mesma página. Abram-se “aspas” para torpeza do texto:

“.....MAS A presidente e o PT se enfraquecem quando, ao mesmo tempo, criam um cargo de direção na Petrobras APENAS PARA EMPREGAR O COMPANHEIRO José Eduardo Dutra,....”

Lamentável que além de mentirosa, a referida matéria venha acompanhada de um texto desse nível, em que os editores do jornal utilizam o termo “companheiro” de forma pejorativa, escrevendo como se fossem integrantes de um partido de oposição.

Na edição de ontem, timidamente, não na capa, onde o globo só distorce fatos, mas, na página 18, diante de uma carta enviada por José Eduardo Dutra, que só teve publicada trechos, o jornal reconhece que “errou”.


NOTA DA REDAÇÃO: O Globo errou ao afirmar na reportagem....que a diretoria corporativa da Petrobras foi criada só para abrigar José Eduardo Dutra. A Diretoria está em gestação na empresa há cerca de dois anos. Em 2009, ela foi aprovada..........

Na sua carta ao jornal, (destacamos) José Eduardo Dutra diz o seguinte:

“A matéria(...) não se deu ao trabalho de apurar...outras empresas do mesmo porte têm diretorias equivalentes....esse assunto vem sendo discutido na Petrobras desde 2009....
A matéria em momento algum analisa se eu teria ou não capacidade para ocupar este cargo (...) 0 que importa é me carimbar como alguém que conseguiu a sua “boquinha”.

O jornal o globo, errou desta vez, como em tantas outras, por uma simples razão, ao invés de se pautar como uma empresa jornalística séria e independente, prefere atuar como braço midiático da oposição e coloca sempre uma forte dose de má-fé nas questões que envolvem o Governo Dilma ou o PT.
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista