terça-feira, 20 de março de 2012

Contraponto 7634 - "Cerra avai aparecer no Fantástico? O Kamel vai deixar?"

.

20/03/2012

Cerra avai aparecer no Fantástico?

O Kamel vai deixar?

Do Conversa Afiada - Publicado em 20/03/2012



Amigo navegante envia os seguintes documentos:

Paulo,


No domingo a Fantástico mostrou a reportagem que um repórter se fazia passar como gestor de compras de um hospital.


A matéria está sendo repercurtida em todos os programas da Globo.


O fato novo é que uma das empresas envolvidas na reportagem tem longa relação com o Serra.


O nobre Senador Alvaro Dias está recolhendo assinaturas para promover uma CPI sobre as denúncias, mas a coisa pode acabar caindo no colo do Serra, de acordo com este texto dos Amigos de Presidente Lula



TV Globo detona José Serra sem querer, ao revelar outro esquema sanguessuga com ambulâncias




O programa Fantástico da TV Globo (de 18/3/2012), montou uma reportagem onde um repórter se passava por gestor de compras do hospital de pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (com autorização do hospital), e emitiu cartas-convite para contratação de serviços a algumas empresas.


O repórter gravou reuniões com representantes das empresas onde eles combinam resultados de licitações superfaturadas, pagando propina sobre os contratos……


O Fantástico não falou, mas as empresas foram escolhidas a dedo pela produção por já estarem envolvidas em escândalos de corrupção anteriormente (o que não invalida a reportagem).


Cortina de fumaça… que explodiu no colo de Serra


A denúncia montada atende ao interesse público e é válida a iniciativa do programa em desmascarar empresas corruptas. Só cabe estranhar a TV Globo levar ao ar essa matéria sobre corrupção que não se consuma (pois era uma encenação), e não noticiar os casos de corrupção consumados da semana, como as relações do “professor”-bicheiro Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (DEM/GO) e com o governo de Marconi Perillo (PSDB/GO)…..


Parece até cortina de fumaça para encobrir o escândalo Carlinhos Cachoeira. (Que pode desabar no colo dos genéricos do Cerra – PHA)


A suspeita se reforça quando o Jornal Nacional reeditou a notícia na segunda-feira, acrescentando a informação de que a oposição ao governo federal fala em pedir uma CPI da saúde para investigar.


O problema é que a fumaça vai toda em direção a José Serra.


Outro esquema Sanguessuga?


A base governista deve assinar em peso essa CPI, pois será mais um capítulo da Privataria Tucana, misturado com sanguessuga 2.


E a primeira convocação deve começar pelas raízes do esquema, convocando José Serra (PSDB/SP) para explicar os contratos assinados entre o Ministério da Saúde (quando Serra era ministro), e a empresa Toesa Service Ltda. (uma das denunciadas pelo Fantástico), para oferecer serviços de ambulância terceirizados aos hospitais federais no Rio de Janeiro.


Eis alguns contratos firmados pela TOESA com o Ministério da Saúde, durante a gestão de José Serra:




Os contratos acima são apenas uma amostra. Num levantamento completo aparecem bem mais contratos.


A pergunta que não quer calar é: as negociações desses contratos quando Serra era ministro foram daquele jeito que o Fantástico mostrou?


Quando Serra assumiu a prefeitura de São Paulo, a Toesa foi atrás


Bastou José Serra ocupar a prefeitura de São Paulo em 2005, para a Toesa Service inaugurar filial em São Paulo, atendendo “já de início a Prefeitura” (nas palavras da própria empresa):



E continuou contratada pela prefeitura na gestão de Gilberto Kassab:




Ministério Público investiga empresa no mensalão do DEM


Depois de atender José Serra, a Toesa também abriu filial no Distrito Federal para atender o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) e de seu então secretário de saúde Augusto Carvalho (PPS). Estava envolvida no esquema do mensalão do DEM. Arruda e Carvalho gastaram por mês com a Toesa (sem licitação) mais do que gastaram com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apoiado pelo Ministério da Saúde) no ano todo de 2009.




A Toesa também responde processo no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, está envolvida em irregularidades em Natal (RN) e é investigada pelo Ministério Público de Goiás.



Em tempo: Empresas denunciadas pelo Fantástico fizeram negócios no Governo Lula/Dilma. Com uma diferença. O Ministro Alexandre Padilha cancelou os contratos e mandou a Polícia Federal atrás. Já o Ministro da Saude José Cerra (o melhor da História deste país, na opinião de Nelson Johnbim …) … o que fez ele ? – PH

Em tempo2: quanto tempo os telejornais da Globo – todos ! – dedicarão às atividades da Toesa no Ministério e na Prefeitura do Cerra ? – PHA

Paulo Henrique Amorim

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista