quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Contraponto 9580 - "Dilma quer indicar rápido relator do mensalão mineiro"

247 – A presidente Dilma Rousseff tem pressa. E vai indicar de forma “fulminante” o ministro do Supremo Tribunal Federal que substituirá Carlos Ayres Britto, cuja saída está prevista para novembro. Uma das missões do novo juiz da suprema corte será relatar o mensalão mineiro, colocado em prática em 1998, quando Eduardo Azeredo, do PSDB, tentou se reeleger em Minas Gerais, mas perdeu para Itamar Franco. Leia na coluna de Monica Bergamo:

PRATO QUENTE
A presidente Dilma Rousseff já avisou a interessados: se acharam que ela foi rápida ao indicar Teori Zavascki para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), na próxima oportunidade ela será "fulminante". Não quer demorar mais do que três dias para revelar o nome do escolhido.


DECISÃO SOLITÁRIA
Dilma escolherá o substituto do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta em novembro. E quer evitar os intensos lobbies que se formam em torno das indicações do Supremo. 


Se puder, não consultará nem mesmo Lula.

O ÚLTIMO
A última nomeação em que Dilma se viu pressionada para o STF foi a do ministro Luiz Fux. As recomendações partiram de Antonio Palocci, Delfim Netto, João Pedro Stédile, do MST, e até de Roger Agnelli, ex-presidente da Vale. Sem contar o apoio de réus do mensalão, que viam nele um possível voto pela absolvição. Fux acabou condenando quase todos.


EM TEMPO
O próximo ministro do STF será o relator do mensalão do PSDB, conhecido também como "mensalão mineiro".

__________________

 

PITACO DO ContrapontoPIG


Para a indicação, Dilma não precisa consultar o Lula. Basta ouvir o Dirceu e o Genoino.

__________________

.

Um comentário :

  1. O Min. FUX está na lista dos que "trairam" seus padrinos, tais como: Eros Graos, Dr. Pelos, Joaquim Barbosa. A ELES aplica a frase do FHC "Pobres e... quando chega lá pensa que é outra coisa..."

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista