quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contraponto 9587 - "Carta Maior: A última eleição “como refém da Globo”

 .
25/10/2012

Carta Maior: A última eleição "como refém da Globo"

 

Do publicado em 25 de outubro de 2012 às 9:00
Capas de jornais da véspera do primeiro turno das eleições presidenciais de 2006

A ÚLTIMA ELEIÇÃO SOB A TUTELA DA GLOBO

da Carta Maior

pautado pelo Francisco Niterói

 

A sólida dianteira de Haddad em SP, reafirmada pelo Ibope e o Datafolha desta 5ª feira, deixa ao conservadorismo pouca margem para reverter  uma vitória histórica do PT e – talvez –  a derradeira derrota na biografia política de José Serra.
Ainda assim há riscos.

E não são pequenos.

Há alguma coisa de profundamente errado com a liberdade de expressão num país em que, a cada escrutínio eleitoral, a maior preocupação de uma parte da opinião pública e dos partidos, nos estertores de uma campanha como agora, não seja propriamente com o embate de idéias, mas com a ‘emboscada da véspera”.

Não se argui se ela virá; apenas como e quando a maior emissora de televisão agirá na tentativa de raptar o discernimento soberano da população, sobrepondo-lhe suas preferências, seus candidatos e seus interditos.

Tornou-se uma aflita tradição nacional acompanhar a contagem regressiva dessa fatalidade que desgraçadamente instalou-se no calendário eleitoral para corroe-lo por dentro.

Após 10 anos no governo, as forças progressistas não tem mais o direito de contemporizar com uma doença maligna que pode invalidar a democracia e desfibrar a sociedade.

Que a votação deste domingo seja a última tendo as urnas como refém da Globo,seus anexos e aliados.


PS do Viomundo: A bala de prata deste ano foi o julgamento do mensalão em período pré-eleitoral

__________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

 

É um absurdo que o resultado de eleições democráticas fiquem denpendendo de algumas edições criminosas de última hora de jornais e TVs. 

Fica cada vez mais evidente a nescessidade de uma Ley de Medios para não permitir ações antidemocráticas, vergonhosas e criminosas perpetradas pela grande mídia golpista brasileira.

E o pior que as "bolinhas de papel" vem, agora também, do próprio Judiciário.

____________________________ 
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista