sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Contraponto 12.027 - Sinceramente?

 .
23/08/2013

 Sinceramente?

 Luis Carlos Azenha do Facebook
 
Sinceramente? A máfia de branco nunca, nunca se preocupou com a saúde do brasileiro pobre. Caso contrário, teríamos um Médico Sem Fronteiras genuinamente nacional atuando em todos os cantos do Brasil. Sim, sim, há os abnegados. Os que se revoltam com a incúria real do poder público. Com o oportunismo daqueles que bolam planos mirabolantes de saúde em ano pré-eleitoral.
 Mas desconfio que a grande ameaça representada pelos médicos cubanos é à maneira impessoal, distante e superior que os doutores brasileiros exibem -- com seu saber de tentativas e erros apresentado como Ciência Infalível -- ao tratar dos reles mortais.
 Sou solidário com os médicos que querem uma carreira verdadeira no SUS, que lutam para preservar a saúde pública da intrusão dos planos privados, que não aceitam que o governo Dilma use o Mais Médicos para precarizar ainda mais a profissão. Mas, lamento, acho que são minoria.
 Há uma grande dose de corporativismo, outro tanto de elitismo e algumas pitadas de racismo contra negros cubanos que ousam exercer uma profissão tida como exclusiva da nobreza. Por isso, boas vindas aos cubanos, espanhois, portugueses...
 Que sejam fatores de pressão das populações locais para que as prefeituras gastem com mais que as tradicionais ambulâncias superfaturadas para levar pacientes aos grandes centros.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista