terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contraponto 13.141 - "#nãovaitercopa quer Black Blocs. Governo vai reagir?"

247 – Foi marcado para o dia 22 de fevereiro um novo ato contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em evento criado pelo Facebook, mais de 4 mil pessoas confirmaram a presença no novo #nãovaitercopa, que já começa com incitação, pelos participantes, de vandalismo, com convite à ação de Black Blocs e elogios a grupos de extrema direta. 

Entre os comentários do Facebook é possível ler mensagens que sugerem a depredação de agências bancárias, o uso de explosivos contra a PM e outras ações “anarquistas”, como chamam. Todos facilmente identificáveis por organismos de inteligência.

O movimento não mobiliza multidões – no último sábado, só em São Paulo foi possível chegar a mil pessoas – mas deixa um rastro de destruição por onde passa. Segundo sondagem realizada pelo Datafolha, 65% dos brasileiros se dizem favoráveis à organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Dentro de campo, o mundial também é um sucesso, com nove milhões de pedidos de ingressos – um recorde histórico, segundo a Fifa.

Nesta segunda-feira, o governo montou uma equipe para traçar um plano para conter o terror na Copa (leia mais aqui). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá coordenar a integração da Polícia Federal com as polícias estaduais para conter atos de vandalismo e depredação de patrimônio público e privado – no sábado, um serralheiro de 55 anos teve o carro incendiado quando retornava da igreja.

O #naovaitercopa, a cada que dia passa, se consolida como a expressão de uma direita fascista no Brasil (leia mais aqui). Aos governos, chegou a hora de passar da teoria à prática, reprimindo protestos que, em sua essência, são violentos – e não "manifestações pacíficas que terminam em violência".
.

__________________ _________________________


PITACO DO ContrapontoPIG 
 

Governo vai ficar de braços cruzados diante desta minoria de imbecis violentos manobrados pela direita e pelas oposições ? 

Os serviços de inteligência não ajudam em nada?

Se não, tem mais é que usar a mesma  "delicadeza" que os black blocs usam nestas "manifestações pacíficas" que eles promovem. 

________________________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista