quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Contraponto 13.172 - "A Folha esconde hoje a notícia mais importante de economia e política deste início de ano"

.

23/01/2014


A Folha esconde hoje a notícia mais importante de economia e política deste início de ano

 
Palmério Dória do Facebook - 23/04/2014
A Folha esconde hoje a notícia mais importante de economia e política deste início de ano; 75% do povo brasileiro será de classe média até 2016. Em termos históricos, isto significa amanhã.

A informação foi dada em Davos, Suíça, por Ricardo Villela Marino, executivo-chefe para a América Latina do Itaú. Este foi o assunto dominante ontem para o público de Davos, porque classe média significa mais consumo, mais negócios.

E uma vantagem de outra ordem, como aponta Rob Davies, ministro do Comércio e Indústria da África do Sul: "Uma classe média que se sinta parte da economia contribui para a estabilidade política".

A previsão impressiona ainda mais com os dados levados a Davos pelo ministro dos Assuntos Estratégicos Marcelo Neri: nos três últimos governos, de Lula e Dilma, 54 milhões de brasileiros ascenderam socialmente, subindo para as classes A, B e C.

A matéria, escondida em página interna do caderno Mercado, é de Clóvis Rossi, e a chamada na primeira página não se refere ao principal, mas à coluna desse repórter sobre um assunto banal, que amanhã em Davos se apresenta um Brasil "bipolar".
 
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista