domingo, 26 de janeiro de 2014

Contraponto 13.210 - "João Paulo chama Lula às falas"

 .
  26/01/2014

João Paulo chama
Lula às falas


Quando o Lula vai falar ?

Do Conversa Afiada - Publicado em 26/01/2014

 


Saiu na Folha (*) entrevista que João Paulo Cunha concedeu provavelmente em nome de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino – brevemente a Folha dedicará também uma página inteira a Rubens Valente, seu funcionário e autor do “Operação Banqueiro”:

Folha (MARINA DIAS) – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, criticou os colegas ministros que não assinaram seu mandado de prisão e, nas palavras dele, deram mais um mês de liberdade para o senhor. O que achou dessa declaração?

João Paulo Cunha – Excluindo a falta de civilidade, humanidade e cortesia do ministro Joaquim Barbosa, acho que esse é um problema interno do STF e cabe aos ministros debater essa posição.
Joaquim Barbosa decretou sua prisão mas saiu em férias sem assinar o mandado.
Foi um gesto de pirotecnia do ministro para que ele tenha mais dois minutos de repercussão. Se minha prisão era urgente, ele deveria ter assinado [o mandado], se não era urgente, não deveria ter anunciado e viajado, porque isso causa um constrangimento para o condenado.


Que tipo de constrangimento?

Como condenado, tenho direitos e, além disso, sou ser humano e tenho família e amigos a quem ele deveria pelo menos respeitar. Como parece que o respeito não é o forte dele, então considero que essa medida foi cruel.


(…)

O ex-presidente Lula nunca falou sobre o mensalão e o PT divulgou apenas duas notas oficiais sobre o assunto. O senhor se sente respaldado pelo partido e pelo ex-presidente?

Sobre o presidente Lula, a pergunta deve ser dirigida a ele e sobre a direção do PT, deve ser dirigida à Executiva Nacional do partido. Agora, em relação à militância e aos filiados ao PT não tenho nenhuma dúvida quanto à solidariedade plena, absoluta e permanente.

Mas o senhor sente esse mesmo respaldo do Lula?

Eu me sinto respaldado pelo PT.


O senhor manteve algum tipo de relação com o Lula durante o processo?

Acho que isso é bom você perguntar para ele.

(…)

O PT errou?


Se você vir o conjunto da história, o PT pode ter errado em muitos momentos, politicamente e na condução dos processos. Mas, naquilo que é central, acho que o PT acertou, construiu um novo Brasil e nós estamos pagando pelo que o PT tem de bom, e é isso que desperta a ira da elite branca brasileira, porque muita gente na história faz a opção pela casa grande e outros, pela senzala. Eu fiz a opção pela senzala.

O senhor disse que sua mulher foi ao Banco Rural resolver um problema da fatura da TVA mas o STF disse que todos que foram naquele prédio retiraram dinheiro. O senhor mentiu?


Não. A conta da TVA está no nome da minha mulher, houve divergência de valores nas faturas de setembro em relação a agosto e o único banco de compensação era o Banco Rural. Nunca disse, diferentemente do que alega o ministro Joaquim Barbosa, de forma maldosa e errônea, que ela tinha ido pagar uma conta de TV. Ela foi tentar resolver um problema na conta da TVA.

Mas ela saiu de lá com 50 mil reais.


Ela se identificou, tirou xerox do documento, assinou o recibo e pegou o dinheiro que foi pago ao instituto Datavale, que deu recibo e nota fiscal e realizou as pesquisas. Quando a tesouraria do seu partido disponibiliza o dinheiro é errado? Todo mundo da política deveria tomar esse procedimento ao pedir recurso, ou seja, procurar o tesoureiro do partido. E foi isso que eu fiz.


Em tempo: o genial Bessinha faz, como se vê, singela sugestão ao Presidente Barbosa sobre a pauta de sua Presidência – PHA.

Clique aqui para ler
“Novidade não é o PiG. Novidade é o PT”


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista