sábado, 18 de julho de 2009

Contraponto 14 - Os sete erros da ficha de Dilma

.
Do Portal Luís Nassif
Publicado por André Borges Lopes

Com nova a negativa da Folha de São Paulo (publicada hoje) em assumir tamanho do seu erro, volta a pauta o assunto da suposta “ficha” da Ministra Dilma Roussef no Dops.

Para colaborar com a discussão - e demonstrar cabalmente que não existe qualquer possibilidade dessa ficha ser verdadeira - sugiro a leitura do arquivo PDF anexo, que traz uma análise didática sobre o caráter grosseiro da falsificação que a Folha se dispôs a publicar.

É absolutamente ridícula essa tentativa da direção do jornal em tentar manter alguma dúvida sobre o tamanho da fraude em que esteve envolvido, valendo-se da alegação de que não possui o documento original para comparar. A Folha não o possui porque ele simplemente não existe. Essa ficha foi inteiramente feita em computador, usando mal e porcamente alguns recursos digitais para tentar simular um documento antigo.

Duvido que surja algum especialista sério no mundo capaz de afirmar que existe alguma chance, remota que seja, dessa ficha ter sido originada pelo escaneamento de um documento físico. Mas a Folha não precisa gastar dinheiro com especialistas. É bem possível que qualquer estagiário do departamento de arte do jornal seja capaz de desmascarar esse engodo.

Veja pdf aqui


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista