.
01/10/2010
Brasil exporta Bolsa Família para 11 países01/10/2010
Africanos e latino-americanos recorrem ao governo
para aprender como reduzir pobreza
para aprender como reduzir pobreza
Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro
Leia também:
- A cidade número um do Bolsa Família no Brasil
- A poderosa gestora do Bolsa Família
- Saúde melhora em Junco do Maranhão
- Crianças trocam enxada por livros e cadernos
- Incapacidade de gerar renda desafia município
- Doméstica ganha R$ 100 no interior do Maranhão
Com ajuda de organismos multilaterais como Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os governos de Angola, Gana, Moçambique, Quênia, Benin, Senegal, Namíbia, Zâmbia e os três latino-americanos assinaram acordos de cooperação com o Brasil para este fim.
A secretária de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Lúcia Modesto, afirma que os estrangeiros começaram a fechar convênios para aprender com o Bolsa Família em 2008. Desde então o MDS tem designado técnicos para auxiliar estes países na implantação do programa. Ela pondera que cada país deve desenvolver o programa com sua peculiaridade, adaptando o Bolsa Família a sua realidade.
“Normalmente são missões que vêm para o Brasil e passam alguns dias, semanas, aprendendo com o programa. Temos apenas um caso em que uma equipe brasileira foi para a África, visitar alguns países”, afirmou a secretária.
Além dos convênios que preveem a cooperação do Brasil com onze países, há trocas de experiências com outros seis. Neste caso, o governo brasileiro não apenas exporta, mas troca informações sobre programas destas nações: Egito, Índia, África do Sul, Colômbia, Chile e Peru.
- Leia mais sobre:
- bolsa família •
- junco do maranhão
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista