21/10/2010
Caro Presidente:
Quem sou eu para lhe dar conselhos, afinal, um homem que tem aprovação e apoio de mais de 80% dos brasileiros deve saber muito bem o que fazer, não é mesmo? Além disso, deve estar assessorado bem demais para ouvir este tão modesto apelo. Mas, ainda assim, quero fazê-lo, uma vez que trabalho com comunicação e sei que o senhor é o melhor porta-voz dos anseios e angústias de nossa gente.
Sugiro que prepare um pronunciamento à nação na sexta-feira que antecede o segundo turno das eleições presidenciais. Pode ser uma carta feita de próprio punho e lida no horário nobre, em cadeia de rádio e televisão. Nada de "teleprompter", cenário, maquiagem, superprodução. Basta o seu mais sincero modo de comunicar.
Conte a esta gente tudo o que sofeu desde que assumiu, em 2003. A campanha das empresas de comunicação, dos grandes grupos econômicos interessados em nossas riquezas, principalmente o petróleo. Desmascare essa gente e diga com todas as letras quem são os verdadeiros inimigos da pátria. Mostre aos brasileiros quem é quem nesse jogo sujo.
Não é preciso pedir votos à Dilma, basta ir direto ao ponto, como o senhor sempre fez. Nos dias seguintes, o país será tomado por uma onda de paz e serenidade. As pessoas estarão com seus corações "amansados" e seguirão às urnas no domingo com a certeza de que têm um compromisso com o futuro de todos os brasileiros.
Estou certo de que esta é a melhor solução contra os golpes que são tramados à sombra da lei eleitoral, na clandestinidade e no mundo do crime comum. Ainda que considere não ser necessário falar à nação, faça seus opositores saberem que tem esta "carta na manga" e que não se privará de usá-la, caso os adversários continuem a adotar esta postura irresponsável e, diria até, desumana.
E mais uma vez o mundo o aplaudirá. Vamos vencer o medo, a fome, a pobreza e a desigualdade. Vamos investir nossas riquezas em nossa gente e transformar nosso país num lugar justo e feliz para se viver. Nossa vocação é construir um país de todos e não podemos perder esta enorme oportunidade que está diante de nós. E o senhor é a peça-chave dessa engrenagem.
Meus sinceros votos de admiração, respeito e confiança,
do cidadão Marco Aurélio Mello
às Links para esta postagem
- *Marco Aurélio Mello. Vinhedo, São Paulo, Brazil. Jornalista pela Metodista de SBC. Aluno convidado do curso de Comunicação de Massa e Sociedade Moderna da Universidade de La Crosse, Wisconsin, USA. Bolsista do 1º Curso de formação de Governantes da Fundação Escola de Governo. Desde 1987 já trabalhou em imprensa especializada, sindical, produtora de TV e TV aberta (Editor do JN da Globo). Atualmente é editor especial do Jornal da Record.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista