quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contraponto 6764 - "O quórum das marchas contra a corrupção"




Por alfredo machado

Nassif:

Neste feriado, as marchas contra a corrupção pelo país também foram um retumbante fracasso, 300 gatos pingados em BH, 400 em Salvador, 30 em Brasília e cerca de 350 em SP. No RJ só miaram 60, mas pelo menos terminou em samba.

Do Terra

Manifestação conta corrupção termina em samba no Rio

Luís Bulcão
Direto do Rio de Janeiro

Aproximadamente 60 pessoas se reuniram nesta terça-feira em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, para protestar contra a corrupção. Sem representações partidárias ou políticos presentes, os manifestantes cantaram o hino nacional e discursaram livremente nos microfones de uma van com caixas de som. Os alvos foram os desvios de verbas e a falta de transparência do poder público. Os manifestantes ainda pediam a aplicação da Lei da Ficha Limpa. A demissão de cinco ministros do governo federal e de dois governadores do Distrito Federal por suspeitas de corrupção foram lembradas.

Os manifestantes penduraram um varal com cartazes, meias cheias de cédulas falsas e fraldas de bebê simulando sujeira. Vassouras verde-amarelas também estavam presentes, mas dessa vez predominaram os desentupidores sanitários para representar a necessidade de faxina nos órgãos políticos.

"Chega de reclamar apenas para o taxista, de comentar apenas com o cobrador de ônibus. A gente tem que ir para a rua, senão isso não vai mudar", disse Eudir Santos, que é representante do grupo Todos Juntos.

Até mesmo um samba composto por Rubens Rodrigues, de Bangu, escrito para a ocasião foi apresentado pelo autor:

"O negócio é negar
Negar com veemência
Todo mundo acha graça
E deixa o barco rolar

A gatunagem é geral
Tem juiz, empresário, advogado, político e cobrador
Até polícia na parada
Socorro meu senhor
Até parece que não tem mais solução
Todo mundo gatunando para depois ganhar perdão"

A manifestação no Rio faz parte de um protesto nacional, que ocorreu também em São Paulo, Belo Horizonte e outras capitas e foi organizado através de redes sociais, na internet, e tem ocorrido em todos os feriados.


_____________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Esta "indignação" direitista contra a corrupção não convence mais a ninguém. A direita se utiliza frequentemente deste expediente manjado. É a "indignação espasmódica" que cheira a golpe.

Aconteceu no período que antecedeu ao suicídio de Getúlio; nas vésperas da queda de Jango; na campanha de Jânio, e na tentativa de derrubar Lula tentando evitar a sua reeleição em 2005.

O povo não é mais bobo...

E sobre a corrupção em São Paulo e o vazamento da Chevron, o PIG continua sem "dar um pio"...

____________________-

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista