segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Contraponto 113 - Ali Kamel-Globo-manipulação-mídia

.
Saiba o porquê das crises no Brasil
Ali Kamel-Globo-manipulação-mídia
Ali Kamel - O predador

Do Blog Bodega Cultural Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

É bem possível que algum internauta diga que estou sofrendo de “síndrome de teoria conspiratória”, mas tenho como comprovar que todas as crises que a mídia criou, e deverá continuar criando enquanto Lula estiver governando este País, tem a clara intenção de prejudicá-lo, arranhar sua imagem e, se possível, destituí-lo do poder.

Senão vejamos: Uma das piores crises que o Brasil enfrentou no governo Lula -- após a "Crise do Mensalão"-- foi a “Crise Aérea”, denominada pela mídia de “Apagão Aéreo”, lembram? [...]

A grande mídia publicava diuturnamente imagens do caos vivido nos aeroportos brasileiros, com salas de embarques repletas de passageiros indignados, todos protestando contra os atrasos dos voos e a falta de informações nos balcões das companhias aéreas.

Tudo isso em decorrência de uma greve dos controladores de voo, a maioria composta por militares e alguns civis que se reportam diretamente ao comando da Aeronáutica.

O estopim da crise aérea foi o choque de um Legacy, pilotado por dois irresponsáveis norte-americanos, que acabou abatendo um Boeing da Gol matando todos os seus ocupantes.

Os controladores rebelados alegavam que, os equipamentos estavam obsoletos, não ofereciam segurança, e se não fossem substituídos imediatamente seria impossível voar no Brasil, além de reivindicarem melhores condições de trabalho e salários.

Lula, um homem acostumado a negociar em momentos críticos, caiu na armadilha e resolveu conceder o aumento exigido. Qual o quê? O comandante-em-chefe foi desmoralizado pelos gorilas que deram um ultimato ao presidente para não se envolver em problemas militares. “Com militares sublevados não se negocia” – disseram os coisas-ruins enquadrando o presidente.

Outro grande problema era a falta de infraestrutura nos aeroportos internacionais, todos precisavam de reformas urgentes para aumentar a demanda.

Finalmente, após Lula, o “presidente caótico” ter derrubado outro avião, o voo JJ 3054 da TAM -- segundo a mídia pela falta de Groovings (ranhuras) na pista -- causando a morte de 209 pessoas, mudaram o ministro da Defesa.

Colocaram o superministro Nelson Jobim, que sem comprar novos equipamentos nem negociar com controladores e muito menos reformar os aeroportos, apenas com seus "belos olhos azuis", acabou com o caos aéreo.

Após solucionado o problema do “apagão”, o Datafolha surge com uma pesquisa: “Crise aérea não afeta aprovação de Lula”.

Depois vieram outras crises onde destaco a financeira – criada nos EUA – que moveu uma das maiores batalhas da mídia contra Lula, simplesmente por ter dito que estávamos preparados para enfrentá-la, e que aqui ela não passaria de uma marolinha.

Nova pesquisa Datafolha: "Crise não abala a confiança do brasileiro na economia, mostra pesquisa"

Agora, em meio à pandemia de gripe suína, temos uma crise institucional se arrastando no Senado, um dos três poderes independentes, mas que o tempo todo a mídia tentou associa-la à imagem do presidente Lula.

E creiam, mais uma pesquisa:

Lula passa por crise no senado sem perder alta aprovação. Qual crise? A crise do senado é do senador Luis Inácio Lula da Silva?

Por que após cada crise inventada e superdimensionada pela mídia vem uma pesquisa sobre a popularidade de Lula?
.

Um comentário :

  1. Senhor Célvio, bom dia!

    Trabalhei para o senhor ALI KAMEL, já sabendo que era uma pessoa muito importante... como trabalhava diretamente para ele e sei que certas selebridades não gostam nem de serem olhados, procurei fazer o meu trabalho o mais discreto possível, mera ilusão me deparei com uma pessoa que gosta de dar bom dia aos funcionários se preocupa com os mesmo e le digo com muita certeza foi o meu melhor patrão!!!!
    Só para o seu conhecimento, sou negro vindo do nordeste e moro na favela, pena que na época eu trabalhava para uma prestadora de serviços e o contrato acabou e tive que ir embora, mesmo assim o senhor Ali Kamel quis saber o meu endereço e telefone para me contratar para ser seu funcionário. e digo e direi sempre para...
    com palavras sagradas...
    "MUITO OBRIGADO SENHOR ALI KAMEL POR TER TRABALHADO COM O SENHOR E TER LHE CONHECIDO!"

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista