segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Contraponto 142 - Quem mente, afinal?

.
Quem mente, afinal?
.
Célvio Brasil Girão* 24 de agosto de 2009.

Existe uma campanha sórdida para cristalizar Dilma Rousseff como "mentirosa". Os marqueteiros do Serra e a mídia golpista estão empenhados nesta missão como uma forma desesperada de mudar o rumo das eleições de 2010.

Não podemos nos calar.

Dilma é exemplo de coragem e de bravura, mostradas no enfrentamento à ditadura militar quando ela mal saíra da adolescência. É exemplo de trabalho e competência por todos os lugares por onde passou. É exemplo de seriedade com o dinheiro público. É exemplo de serenidade e coragem ao enfrentar e vencer o câncer que a acometeu. É candidata capaz de fazer o Brasil continuar no caminho atual de realizações e de conquistas sociais, sem o perigo da volta ao neoliberalisno nefasto da era FHC.

Quem realmente mente?

- Mente descarada e diariamente a mídia golpista dos Civita, dos Marinhos, dos Frias e dos Mesquitas: Veja, Globo, Folha e Estadão e caudatários.

- Mente Serra quando inventa prêmios para receber ou quando esconde o escândalo da Alston, ou ainda quando se diz Engenheiro e Economista.

- Mentem Demóstenes Torres e Gilmar Dantas no caso na invenção dos grampos.

- Mente FHC quando diz que mal conhece Daniel Dantas, apesar de considerá-lo "brilhante" e mente, também, quando esconde em Barcelona o filho que teve com a jornalista global Míriam Dutra.

- Mentiu Arthur Virgílio até descobrirem o empréstimo de Agaciel, a contratação de professor de Jiu-Jitsu e o tratamento da mãe.

- Mente Sérgio Guerra quando esconde que tem um Haras em Pernambuco.

- Mente Agripino quando “inventa” Lina Vieira e quando esconde que se beneficiou com os atos secretos do Senado.

- Mente Jereissati ao usar indevidamente o dinheiro das passagens aéreas para passear de jatinhos.

- Mente Heráclito Fortes tentando esconder que faz parte da quadrilha de Daniel Dantas.

- Mente Diogo Mainard porque ele mesmo já é uma mentira ambulante.

- Mente Castanhêde quando inventa uma “epidemia de febre amarela” que inclusive levou pessoas à morte por vacinação desnecessária.

Quem mente, afinal?


*Célvio Brasil Girão é editor deste blog ContrapontoPig.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista