sábado, 29 de agosto de 2009

Contraponto 167 - Grana ou "canjibrina" demais?


O IBOPE toma partido

Do Blog do Nassif 28/08/2009
que é isso?
O que é isso?.
Por Alberto Porém Jr
O que é isso"

"Dono do Ibope anima o PMDB a disputar a vaga de Lula

De Ilimar Franco:

A cúpula do PMDB se reuniu, quarta-feira à noite, com o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Ele pregou a candidatura própria à Presidência da República e sugeriu que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), concorresse, mesmo para perder.

“O Lula disputou três até vencer, o Serra já concorreu uma vez, o Ciro, duas”, lembrou. E disse mais: 1. “O PMDB é o grande partido do país e deve ter um projeto nacional”; 2. “O DEM quase não tem representatividade no país”; 3. “O PSDB é muito paulista”; 4. “O PT vai ter resultados pouco expressivos nos estados”.

Ele não conseguiu botar fogo na plateia.”

Hein???

No título, o Montenegro anima e na conclusão ele não bota fogo?

- Tem gente tomando a “canjibrina” demais!!!

Comentário (do Nassif)

Os institutos de pesquisa estão se metendo no mesmo processo que desmoralizou as agências de risco: passam a tomar partido de seus contratantes.

Depois da escandalosa pesquisa de Antonio Lavareda sobre Marina Silva, as diferenças inexplicáveis entre as do Vox Populi e do Datafolha.

Montenegro caminha na mesma direção do Datafolha, tentando convencer candidatos a se lançarem à campanha federal, deixando de lado o palco paulista. Não foi coincidência que, logo após a pesquisa do Datafolha, o jornal sair com um editorial recomendando a Ciro Gomes a candidatura à presidência, não ao governo de São Paulo.

No ano passado, Montenegro já cometia o absurdo de considerar imbatível a candidatura José Serra. Nenhum analista sério de pesquisas de opinião cometeria esse absurdo, de definir resultados definitivos 24 meses antes das eleições.

O curioso são os que ironizam a tese da conspiração noticiosa. Essa ação coordenada, de um mês de factóides em cima de Dilma, de pesquisas do Datafolha tentando tirar Ciro de São Paulo, de Montenegro tentando convencer o PMDB a lançar candidato, é o que? Mera coincidência, diriam os críticos das teorias conspiratórias.
.
_______________________
PITACO DO ContrapontoPIG

Carlos Montenegro quer tirar Ciro da eleição de São Paulo em 2010; quer colocar Temmer no páreo para a presidência; faz reunião com a cúpula do PMDB. Que credibilidade tem o Ibope depois de um envolvimento tão evidente do seu presidente com as eleições que se aproximam?
Leia também no PHA
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista