terça-feira, 20 de setembro de 2011

Contraponto 6298 - "Lula recebe amanhã na BA seu 6º título de doutor honoris causa"

.
20/09/2011

Lula recebe amanhã na BA seu 6º título de doutor honoris causa

6 vezes doutor...

Do Amiagos do Brasil - Segunda-feira 19, setembro 2011

O ex-presidente Lula recebe na terça-feira, em Salvador, o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta será a sexta vez que o ex-presidente recebe o reconhecimento.

A outorga de doutor honoris causa é concedida a pessoas eminentes, que tenham se destacado em áreas como artes, ciências ou causas humanitárias. Lula já recebeu o mesmo título da Universidade Federal de Viçosa em janeiro; da Universidade de Coimbra em março; e das universidades de Pernambuco, Federal de Pernambuco e Federal Rural de Pernambuco em julho, todos neste ano.

Segundo a UFBA, o Conselho Universitário da universidade decidiu pela outorga do título em 30 de outubro de 2002, três dias após a conquista do seu primeiro mandato como presidente. A proposta foi feita pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. A solenidade acontece no Salão Nobre do Palácio da Reitoria, às 11h de amanhã, sob a presidência da reitora Dora Leal Rosa.

Na terça-feira da semana que vem, o ex-presidente será laureado doutor honoris causa em Paris, na França, pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences Po. Segundo o Instituto Cidadania, Lula será a a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871.

A Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais, e se caracteriza por uma forte internacionalização. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países. São ex-alunos da escola os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

Por
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista