terça-feira, 24 de junho de 2014

Contraponto 14.089 - "Legado da Copa: 'escancaramento definitivo de que o inimigo número 1 do povo brasileiro é a imprensa golpista desse país' "

 .

24/06/2014 

 

 Legado da Copa: 'escancaramento definitivo de que o inimigo número 1 do povo brasileiro é a imprensa golpista desse país'

Rafael Patto do Facebook 24/06./2014

Talvez o maior legado desta Copa seja o escancaramento definitivo de que o inimigo número 1 do povo brasileiro é a imprensa golpista desse país. Essa imprensa corrupta, que sonega impostos e sonega a verdade. Essa imprensa que assassinou o jornalismo e se entregou à prostituição. Essa imprensa que torce contra o Brasil, que não apoia o povo em seus desafios, que oprime o ânimo das pessoas, que tenta a todo custo abalar a nossa auto-estima. Num momento crucial, em que os olhos do mundo inteiro se voltavam para nós, a imprensa golpista tentou dar mais um golpe baixo no nosso país: deflagrou uma campanha massacrante de propaganda negativa para sabotar a Copa. Isso é uma covardia com o nosso povo, honrado e trabalhador, e um desrespeito com o nosso empenho, com o nosso orgulho, e até com a nossa fé em nós mesmos.

Agora que tudo vai indo muito bem, obrigado, alguns estão achando que a rede globo apoiou o esforço brasileiro para a realização dessa copa. Mentira! Esse discursinho, agora, de falso ufanismo é pura desfaçatez, para não ficar evidente a atitude anti-nacionalista da emissora e agravar ainda mais a sua antipatia perante o público que cada vez a rejeita mais.

Vamos exercitar nossa memória sem nos deixarmos cair em impressões enganosas, afinal de contas o sorriso artificialmente exagerado de um galvão bueno hoje não tem nada a ver com a sisudez de um fausto silva até uma semana antes de tudo começar de verdade.

Desde o ano passado, a globo vinha - por meio de uma cobertura jornalística sensacionalista e negativista - insuflando um sentimento anti-copa nas pessoas. Em nenhum momento a emissora se mostrou comprometida em esclarecer os enganos e desinformações a respeito das despesas com a organização do evento. Deixou todo mundo entrar naquela onda de que o governo estava gastando com estádios um dinheiro que falta em escolas e hospitais, quando isso não corresponde aos fatos uma vez que esses recursos têm fontes totalmente diferentes.

Se tivesse querido, se tivesse tido um pingo de boa vontade e de compromisso com o interesse público, a globo poderia desde há muito tempo ter dissipado as nuvens escuras que pairavam sobre nossas cabeças antes de esse Mundial começar. Mas não moveu uma palha. Deixou as pessoas ficarem cozinhando suas sandices contra a Copa sem jamais ter chegado junto ao povo e dito "péra aí, moçada, não é bem assim como vocês estão dizendo não. Vamos entender melhor as coisas até mesmo para criticar com um pouco mais de razoabilidade". Mas não. A "toda poderosa" rede globo preferiu se omitir e, junto com outros veículos de imprensa, ficou reproduzindo o discurso equivocado dos que se opunham à Copa sem nem ao menos apresentar as informações corretas para contrapô-las aos equívocos que se disseminavam como se fossem verdades

Ainda bem que a nossa capacidade de sonhar e de realizar é muito maior do que a capacidade desses espíritos de porco estragarem a nossa festa. Agora que demos a volta por cima, vem a dona rede globo, toda prosa, querendo posar de torcedora número 1 do Brasil sil sil.
Tem mais é que ser jogada para escanteio pelo povo! Aliás, já está sendo jogada, como mostram seus minguantes índices de audiência.

E não nos enganemos com a “emoção” do galvão bueno ou os sorrisos dos repórteres de rua nas aglomerações das torcidas por todo o Brasil. A globo tem se comportado como aquela pessoa que faz uma fofoquinha aqui, fala mal de fulano ali, intriga sicrano com beltrano e, quando o circo pega fogo, finge que não tá entendendo nada, que só tá ali para curtir a festa e ainda tenta fazer as vezes de apaziguador, com aquela conversa de “deixa disso”, “se acalma aí”...

No nosso caso, não teve circo nenhum pegando fogo. Ao contrário: passamos longe disso. E como a festa bombou, aqueles que tentaram pôr água no nosso chope agora ficam querendo parecer os convidados mais animados, se acabando na pista e gritando uhu!...

Pensam que enganam a quem? O povo não é bobo. Abaixo a rede globo!!!

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista