sábado, 28 de junho de 2014

Contraponto 14.121 - " Dilma e a Copa: 'a imprensa nacional errou bastante' "

247 - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a convenção nacional do PCdoB, que ocorreu ontem em Brasília, para fazer um desabafo em relação ao comportamento da imprensa brasileira na fase que antecedeu a Copa do Mundo de 2014.

"O Brasil está dando um show. Estamos mostrando para o mundo que tem um problema aqui e o problema é o seguinte: não é só a imprensa internacional que errou. A imprensa nacional também errou bastante, digo isso sem nenhum ânimo belicoso", disse ela.

Dilma também se referiu ao artigo de uma colunista da Folha, Mariliz Pereira Jorge, que disse ter se arrependido por embarcar na onda dos que previam caos na Copa (leia mais aqui). "Vi uma manifestação na internet de um grupo, uma mulher que dizia que era a Copa dos arrependidos, dos que não se prepararam para usufruir o que significa essa Copa, de não ter tirado férias, de não ter comprado ingresso, de não ter tomado providência para ir para às festas e participar desse clima maravilhoso", disse Dilma.

No discurso, também sobrou para o ex-jogador Ronaldo, que disse ter "vergonha" do Brasil, antes do início da Copa. "Estamos dando uma goleada descomunal nos pessimistas, nos que tinham complexo de vira-latas e naqueles que se envergonharam desse país maravilhoso. É neles que demos uma goleada e agradecemos ao povo brasileiro".

Ela, no entanto, não quis fazer prognósticos para a partida de hoje, entre Brasil e Chile. "Presidente não arrisca placar. Bate na madeira, onde tem madeira?".
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista