sábado, 23 de agosto de 2014

Contraponto 14.586 - "Lara Resende vem para ser operador de Neca e Marina"

A informação foi antecipada pela colunista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo.

Ex-presidente do BNDES no governo FHC, Lara Resende foi demitido quando eclodiu o escândalo dos grampos da telefonia. Numa das ligações, ele falava com Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações, em "usar a bomba atômica", referindo-se ao próprio FHC.

Lara Resende foi também sócio de Mendonça de Barros no banco Matrix, que fez fortuna com a valorização da moeda brasileira, ocorrida logo após a implantação do Plano Real, do qual ele próprio, Lara Resende, foi um dos formuladores. Em razão disso, Lara Resende chegou a ser questionado sobre o uso de informação privilegiada. No Roda Viva, ele respondeu que tinha "formação privilegiada" – e não informação privilegiada (relembre aqui).

Com o dinheiro ganho no Matrix, Lara Resende se tornou multimilionário, passou a se dedicar a uma de suas paixões, correndo de Porsche, e virou também gestor da fortuna de Athina Onassis, herdeira do bilionário grego Aristóteles Onassis.

Escreveu artigos esparsos sobre economia brasileira e será agora um dos líderes do time de Marina Silva. Ontem, em entrevista à Folha de S. Paulo, a banqueira Neca Setúbal, herdeira do Itaú, antecipou que Marina teria rapidamente "operadores de mercado" a seu lado.

O principal desses operadores tem nome e sobrenome: André Lara Resende (leia ainda o artigo de Paulo Moreira Leite sobre a relação entre Neca e Marina).
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista