domingo, 24 de agosto de 2014

Contraponto 14.598 - "Dilma: Marina confunde 'função de presidente com a de rei ou rainha' "

Para Dilma, pessoas que nunca tiveram experiência administrativa podem fazer esse tipo de comentário porque não sabem o que é fundamental para o País. “Essa história de que o País não precisa ter um cuidado na execução de suas obras e uma obrigação de entregá-las é uma temeridade. Ou é de quem nunca teve experiência administrativa e, portanto, não sabe que é fundamental para um País com a complexidade do Brasil dar conta de tudo”, criticou

Como quem dá uma aula retornando as críticas, a presidente afirmou que no presidencialismo, diferente do parlamentarismo, o chefe do Executivo tem obrigações determinadas pela Constituição. “Não é uma questão de ser gerente ou não. Um presidente é executor também, não é, pura e simplesmente, um representante do poder. “É mais fácil ser só um representante do poder, eu tenho certeza: você anda para baixo e para cima só representando”, explicou em tom professoral Dilma.

Ela evitou comentar o atual cenário político da disputa presidencial com a entrada na disputa da candidata do PSB, mas afirmou que tem encarado o horário eleitoral como um espaço para prestar contas do seu governo, todas as obras “depois de três anos e oito meses”.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista