quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Contraponto 14.860 - De 4 em 4 anos fica ainda mais explícito o desserviço que a imprensa brasileira presta ao nosso país à nossa democracia.

 .

24/09/2014 

 

De 4 em 4 anos fica ainda mais explícito o desserviço que a imprensa brasileira presta ao nosso país à nossa democracia.

Do  Facebook - 24/09/2014  
.
De 4 em 4 anos, em período de disputa eleitoral, fica ainda mais explícito o desserviço que a imprensa brasileira presta ao nosso país à nossa democracia.

A imprensa brasileira, ao contrário do que seria sua função social, desinforma o povo, mente, distorce os fatos, omite informações importantes, deturpa a realidade. É graças a esse anti-jornalismo que candidatos que não têm o que dizer conseguem se apresentar para uma disputa eleitoral e sustentar suas candidaturas apenas em mentiras. Enxurradas de mentiras.

Falam pelos cotovelos. Dizem o que querem. Sabem que estão mentindo, mas o fazem porque se sentem à vontade, protegidos pela ignorância do público. O povo, enganado por um jornalismo picareta, muitas vezes não dispõe das informações necessárias para se proteger desse assédio, desse estelionato eleitoral que é praticado a cada 4 anos. Muitas vezes, falta o conhecimento prévio que possibilitaria ao cidadão identificar a mentira que determinados candidatos tentam lhe pregar.

Se tivéssemos um jornalismo decente, muitos candidatos não teriam condições sequer de se colocar diante das câmeras de televisão porque não têm absolutamente nada a dizer que não possa ser facilmente desmentido. Se não fosse esse jornalismo de quinta categoria que se faz nesse país, o psdb, por exemplo, não seria mais que uma associação de bairro, de Higienópolis/SP. No entanto, estão aí, nos azucrinando e debochando da nossa cara com suas mentiras deslavadas.

A propaganda eleitoral do candidato Aécio Neves, que foi ao ar nesta terça-feira à noite (23/09), afirmou que a presidenta Dilma DEU dinheiro para a construção do porto de Mariel, em Cuba. Por se tratar de um financiamento de Estado, via BNDES, o PT tem que entrar com pedido de direito de resposta para restituir a verdade. Espero que o departamento jurídico do Partido dos Trabalhadores e da campanha da candidata Dilma Rousseff tomem as devidas providências.
.

Um comentário :

  1. a imprensa brasileira é anti brasil. adora Estados unidos e paises importantes da Europa!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista