terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Contraponto 1464 - "Petroleiros denunciam tentativa da oposição de parar a Petrobras"


23/02/1020
Petroleiros denunciam tentativa da oposição de parar a Petrobras

Do Vermelho - 22 de Fevereiro de 2010 - 15h17

Márcia Xavier Da sucursal de Brasília

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia outra tentativa da oposição – demos e tucanos – de parar a Petrobras. “Após terem fracassado na tentativa de criminalizar a Petrobras na CPI privatista armada no ano passado, os demos tucanos querem novamente parar a maior empresa do país. Assim como fizeram na CPI, se ancoraram na mídia conservadora para desmoralizar a Petrobras tentando interromper obras que estão em andamento em vários estados do país”, denuncia a entidade.
Os petroleiros lembram que as obras visadas pela oposição - o complexo Petroquímico de Itaboraí (RJ), a Refinaria de Abreu e Lima (PE), a expansão da Repar (PR) e a implantação do terminal de Barra do Riacho (ES) – são projetos que, além de estratégicos para a Petrobras, são fundamentais para o desenvolvimento do país, gerando milhares de postos de trabalho.

“Tais obras são imprescindíveis para possibilitar a infra estrutura necessária ao setor de energia para que o Brasil continue a crescer”, ressaltou a FUP em carta “Inimigos da Nação: Tucanos e demos tentam novamente parar a Petrobras” enviada ao presidente Lula, que liberou no Orçamento Geral da União a continuidade destes investimentos que o Tribunal de Contas da União (TCU) havia embargado.

A FUP anuncia que “considera fundamental a fiscalização de recursos públicos. No entanto, o que tem ocorrido é uma campanha ostensiva do TCU para desestabilizar a Petrobras, colocando sob suspeita várias obras da empresa, com base em suposições que não foram comprovadas. Não é segredo para ninguém que o TCU é um poderoso
instrumento da oposição, lotado de ministros indicados pelo PSDB e DEM.”

“A relação do Tribunal com a Petrobras está mais para inquisição do que para fiscalização. Afinal, a estatal é a locomotiva do desenvolvimento econômico e social do país. Parar a Petrobrás é parar o Brasil. É tudo o que a oposição quer. O projeto dos tucanos e demos sempre foi e continua sendo a privatização da Petrobras”, conclui a entidade de classe.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista