quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Contraponto 1478 - Lula em Cuba

.
25/02/2010

Lula em Cuba


Amigos do Presidente - por Helena™ quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010. 6:51:00 PM

O Presidente Lula conversou por muito tempo nesta quarta-feira com o líder Fidel Castro, afastado do poder em Cuba desde julho de 2006. Em sua casa, na capital Havana, Fidel recebeu Lula e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, além de seu irmão e atual presidente de Cuba, Raúl Castro.

Em uma conversa Fidel apresentou, segundo relato dos presentes no encontro, um bom estado de saúde, bem diferente do verificado em outubro de 2008, quando o comandante cubano estava em uma casa de repouso com condição de saúde frágil.

Para a Presidência da República, o encontro entre Lula e Fidel reflete "uma reunião de amigos" e "uma visita de conclusão desse ciclo de visitas" que Lula já realizou à ilha caribenha. Desde 2003, já foram quatro viagens oficiais do presidente brasileiro a Cuba.



O presidente de Cuba, Raúl Castro (de óculos escuros), e Lula visitam a zona de desenvolvimento integrado de Mariel, em Havana. Lula inaugurou nesta quarta-feira as obras do porto cubano de Mariel, uma remodelação financiada pelo Brasil para ilustrar sua aliança estratégica com a ilha de governo.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista