.
Tijolaço - sexta-feira, 12 fevereiro, 2010 às 23:54
Brizola Neto
Outro dia, comentei aqui que os jornais brasileiros só publicavam fotos das manifestações anti-Chávez, mas não as favoráveis ao presidente venezuelano.
Hoje, a mesma coisa.Não saiu nos sites, e tenho lá sérias dúvidas de que vá ser publicado nos jornais como seria – se tivesse a mesma quantidade de gente, daria primeira página, como dão as fotos onde aparecem, nos máximo, centenas de manifestantes - esta manifestação da juventude, com dezenas de milhares de participantes, em apoio à revolução bolivariana.
Leiam o texto da matéria da BBC, muito menos parcial que nossa imprensa:
No dia em que se comemora o Dia Nacional da Juventude na Venezuela, dezenas de milhares de jovens tomaram as ruas de Caracas, nesta sexta-feira, em uma manifestação que se converteu em um ato de apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ao governo.
A passeata percorreu cerca de 10 km no centro da capital até chegar ao Palácio de Miraflores, sede presidencial. A marcha foi uma resposta dos simpatizantes do governo às manifestações do movimento estudantil opositor, que há duas semanas passou a ocupar a agenda política do país com protestos de rua anti-Chávez.
“Aqui está a juventude revolucionária, a maioria dos jovens que decidimos construir uma pátria socialista, com justiça, onde cabemos todos”, disse à BBC Brasil Tibisay Manrique, estudante da Universidade Bolivariana da Venezuela.
Eu gostaria de postar aqui menos coisas sobre o governo Chávez e sobre a disputa política que lá se trava. É um problema dos venezuelanos, em última instância.Mas é tão grande a manipulação de imprensa que se torna um serviço público trazer estas imagens e informações.
È presiso que as pessoas saibam que o Governo Chávez tem uma base de apoio na sociedade, entre o povâo mais sofrido, que é muito diferente do que a mídia nos mostra.
É por isso que publivo esta foto que, com certeza, não aparece no Jornal Nacional.
.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista