quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Contraponto 3248 - "Melhor de 3"

.
09/09/2010

Melhor de 3

DoLaDoDeLa - 09/09/2010

Marco Aurélio Mello*

Três informações circularam com força nas redações nesta quarta-feira.

A primeira é a de que um dos mais importantes jornais impressos da Europa e, consequentemente, do mundo está fazendo uma reportagem sobre a cobertura jornalística da sucessão presidencial brasileira. Querem saber por que um presidente tão popular e bem sucedido, não só aqui, como no mundo todo, é tão hostilizado pela imprensa brasileira? E por que a candidata situacionista também é bombardeada o tempo todo pelos Donos da Mídia? Estão tendo dificuldades de encontrar fontes. Os jornalistas brasileiros consultados não quiseram falar sobre o assunto. Temem represálias por parte dos patrões.(*)

A segunda informação que também circulou ontem é a de que a assessoria de imprensa do candidato oposicionista tem pedido a determinados repórteres para fazer perguntas por encomenda no quebra-queixo (é a gíria para aquela coletiva de cinco minutos que o candidato dá diariamente). A desconfiança surgiu e foi confirmada depois que o jornalista que representava a maior emissora do país perguntou quais eram os planos do candidato para incrementar o turismo religioso. Isso mesmo, dá para acreditar numa pergunta dessas? Está certo que o candidato estava entre fiéis de uma igreja, mas a criatividade do colega foi além do bom senso... Segundo o Rodrigo Vianna, que está na "lida" há quase 20 anos, é pior, o mais comum é a lista com as perguntas sair pronta do aquário (local onde ficam os peixes graúdos de uma redação).

E a terceira e mais estarrecedora notícia é a de que ao saber que a Polícia Federal tinha planos de convocar o repórter Amaury Ribeiro Jr. para explicar o que ele, o Aécio e a turma de Minas tinham a ver com o imbróglio da quebra do sigilo da empresária Verônica Serra e, agora, do marido dela, entre outros, o candidato da oposição tenha preferido parcimônia. O receio é ver expostas suas próprias vísceras, em mais de mil páginas de documentos! Ou alguém tem dúvida de que o depoimento do jornalista vazaria? Preparem suas lupas.

*Marco Aurélio Mello - Vinhedo, São Paulo, Brazil Jornalista pela Metodista de SBC. Aluno convidado do curso de Comunicação de Massa e Sociedade Moderna da Universidade de La Crosse, Wisconsin, USA. Bolsista do 1º Curso de formação de Governantes da Fundação Escola de Governo. Desde 1987 já trabalhou em imprensa especializada, sindical, produtora de TV e TV aberta (JN da Globo). Atualmente é editor especial do Jornal da Record.

__________.

(*)
Todos os grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG
..

2 comentários :

  1. Gente, a verdade é o seguinte: "Quando os mentores da tucanalha tiveram a "brilhante" idéia de usar o assunto da quebra de sigilo fiscal como bala de prata, eles acreditavam que o assunto seria tão propagado pela midia golpista que não daria tempo para se descobrir que os verdadeiros autores, meliantes e inescrupulosos, eram do próprio partido. Ocorre que, com a ajuda fantástica de blogueiros, jornalistas decentes e da militância, a reação de nosso povo foi imediata e o feitiço está pegando no próprio feiticeiro. Toda essa trama sórdida já está sendo desmascarada e vai respingar feio nos cardeais tucanos e aliados. Portanto, devemos continuar atentos e vigilantes, pois no desespero esses crápulas e renegados são capazes de tudo". Nessa nova legislatura, eu acho extremamente necessário que se criem mecanismos que possibilitem responsabilizar civil e criminalmente os barões da midia golpista, que se acham acima do bem e do mal nesse pais. Basta imputar-lhes vultuosas penas pecuniárias a titulo de reparação moral para que sejam mais responsaveis dai pra frente..

    ResponderExcluir
  2. o pig não poderá cobrar nada dos demotucanos
    o que eles sonhavam era ganhar milhões de assinaturas
    sem licitação, é claro
    para todas as creches, escolas, escolas técnicas, universidades, bibliotecas, repartições públicas, empresas estatais (as que não seriam privatizadas)
    como o ex-zé-ladeira-abaixo fez
    no estado a que chegou são paulo

    então o pig não precisaria mais batalhar por assinaturas individuais
    nem colocar seus embrulhadores de sardinhas nas bancas....

    porisso o imenso desespero, a baixaria radical e a esperneação de agonia

    no ano que vem o IBAMA deverá cuidar do pig e dos demotucanos e seus xeleléus e babaovos

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista