terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contraponto 3420 - Vai para o lixo da história também?

.
28/09/2010

Datafolha: Tasso Jereissati despenca e pode ficar fora do Senado


Vermelho - 28/09/2010

A cinco dias das eleições, o instituto Datafolha divulgou, nesta terça-feira (28), pesquisa encomendada pelo grupo de comunicação O Povo que mostra a liderança, não mais com folga, do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a disputa pelo Senado no Ceará. O tucano — que chegou a ter mais de 60% das intenções de voto — despencou e agora possui 44%.
Já os candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela candidata Dilma Rousseff registram trajetória de alta nas pesquisa. Eunício Oliveira (PMDB-CE) oscilou entre 25% e 35% das intenções de voto no decorrer da campanha. Agora, chegou a 44%, num inédito empate com Tasso. Já José Pimentel (PT-CE) — que variava entre 25% e 31% — somou agora 36%. Desde a semana passada, Lula aparece no programa de TV pedindo votos para os dois candidatos.

O "Galeguim do oio azul"
tá com medo
de ir para o lixo da história

Entre os demais concorrentes ao Senado, Alexandre pereira (PPS-CE), que possui poio de Tasso para a segunda vaga, oscilava entre 1% e 3%, mas nesta pesquisa alcançou 4%. Os postulantes Tarcísio Leitão (PCB), Marilene Torres (Psol) e Rachel Dias (PSTU) somam 2%. Com 1%, aparecem Benedito Oliveira (PCB), Reginaldo (PSTU) e Polô (PV).

A pesquisa Datafolha ainda mostra que 35% dos entrevistados não definiram votos para uma das duas vagas e 22% não escolheram os dois candidatos. Os percentual que escolheu votar branco, nulo ou nenhum dos dois concorrentes é de 3%. Além disso, 7% dos entrevistas afirmaram que deverão votar nulo, branco ou em nenhum dos nomes para uma das duas vagas.

A consulta foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro em 44 municípios do Ceará e ouviu 985 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é o de número 57467/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral é 32025/2010.

Da Redação, com informações do O Povo
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista