21/09/2010
Presidenta do PIG, D. Judith Brito,
quer censurar a liberdade de expressão do presidente Lula
quer censurar a liberdade de expressão do presidente Lula
A ANJ (Associação Nacional dos donos de Jornais), emitiu nota criticando as críticas do presidente Lula a determinados órgãos da imprensa. As críticas também vieram da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner).
Críticas vindas dessa gente, só faz nos encher de orgulho do Presidente que temos.
A presidenta da Associação, Judith Brito (do Grupo Folha de São Paulo), já admitiu recentemente que a imprensa atua como um Partido de Oposição:
- A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo [Lula].
Que a imprensa exerça sua liberdade de expressão à vontade, desde que se submeta ao Código Penal e Civil como qualquer brasileiro, quando calunia, quando difama, quando comete injúrias, quando publica fichas falsas, quando faz alarmismo falso, quando forma quadrilha para especular na Bolsa de Valores, e quando forma quadrilha para fraudar o processo eleitoral.
O que é inaceitável é querer censurar a liberdade de pensamento e de expressão do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive o que ele pensa destes setores da imprensa.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista